Índice

    O que é

    Este é o tipo de plano que permite se trabalhar com mais de uma opção de Duração (1 mês, 3 meses…), e também permite flexibilidade na quantidade de vezes da semana para cada modalidade associada a ele.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “5.09 – Planos“ habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Plano“;

     

    2. Será direcionado a uma nova página onde contém o cadastro de todos os planos do banco que está logado. Clique no botão “+ Adicionar“;

    3. Será apresentada uma tela com opções de tipos de plano a se cadastrar, clique no botão de “Cadastrar Novo“, da opção “Plano Normal“;

    4. O processo de cadastro é dividido em 5 etapas, assim é necessário preencher todos os campos obrigatórios de cada etapa antes de prosseguir;

    4.1. Na primeira tela, Dados Básicos, preencha todos os campos, depois clique no botão “Avançar“;

    • Nome: identificador deste cadastro;
    • Produto padrão para gerar parcelas contrato: deve ser selecionado a opção Plano;
    • Plano Ativo a partir de: a partir de que data este plano estará disponível para venda;
    • Permitir Matrícula/Rematrícula até: até que data este plano estará disponível para venda;
    • Permitir Renovação até: até que data os alunos que já possuem este plano, poderão renová-lo;
    • Configurações Avançadas: este campo possui uma série de configurações, das quais você poderá determinar se deseja habilitar ou não de acordo com o cadastro de plano que está fazendo.

    4.2. Na tela Duração e Valores, clique em “Adicionar Linha“, e realize a configuração conforme as instruções a seguir;

    • Na guia Modalidade: selecione qual a modalidade que deseja associar a este plano;
    • Na guia Horário: determine qual o horário (livre, de turma…), a modalidade deve seguir;
    • Na guia Repetições na semana: determine quantas vezes na semana esta modalidade dará acesso;
    • Na guia Duração: determine período em meses da vigência do plano para quem o aderir;
    • Na guia Valor mensal: determine qual será o valor da parcela por mês.

    4.2.1. Por fim, clique no ícone  para salvar, depois clique no botão “Avançar“.

    4.3. Na tela Produtos e Serviços, clique no ícone para alterar o valor de Matrícula, Renovação e Rematrícula se este plano for cobrar estes serviços ou clique em Adicionar linha, para adicionar mais um produto a este plano;

    4.4. Na guia Dados Contratuais preencha todos os campos, depois clique em “Avançar“;

    • Modelo de contrato do plano: selecione o modelo de contrato previamente cadastrado que será disponibilizado para o cliente assinar;
    • Percentual da multa de cancelamento: defina neste campo qual o percentual desejado para o sistema calcular a multa de cancelamento;
    • Produto taxa cancelamento: selecione a opção Custo Administrativo Cancelado (por padrão o sistema vem com este produto cadastrado);
    • Restringir quantidade marcação por dia de aula coletiva (geral): informe a quantidade de marcações que seus alunos podem realizar por dia de aula coletiva de forma geral;
    • Restringir quantidade marcação por dia de aula coletiva (por modalidade): informe a quantidade de marcações que seus alunos podem realizar por dia e por modalidade contratada;
    • Permite atestado médico: marque esta opção caso os alunos que comprarem este plano, possam apresentar atestado médico;
    • Dividir valor da manutenção nas parcelas: marque esta configuração caso deseje que o sistema divida o valor da Manutenção de Modalidade realizada após a contratação do plano, entre as parcelas em aberto do aluno;
    • Restringir Marcações de Aulas Coletivas (quantidade de vezes por semana da modalidade): marque esta opção caso os alunos que contratarem este plano sejam limitados a agendarem aula coletiva de acordo com a quantidade de vezes na semana da modalidade;
    • Validar vezes na semana para marcação de aula contabilizando no mesmo dia: marque esta opção se você deseja permitir que os alunos possam agendar várias aulas coletivas no mesmo dia, porém com um limite específico para cada modalidade, de acordo com a configuração do plano contratado.
      Exemplo: se um aluno contratou um plano de pilates que permite fazer 3 vezes na semana, com essa opção marcada, ele poderá agendar até 3 aulas de pilates no mesmo dia ou em dias diferentes, desde que não exceda o limite semanal estabelecido para essa modalidade.

    4.5. Na guia Condição de Pagamento, por padrão o sistema já traz adicionado todas as condições que se enquadram na duração determinada nas configurações, porém pode fazer alterações e excluir uma das opções se desejado.

    5. Por fim, clique em Concluir.

    Saiba mais

    Para saber sobre as configurações avançadas, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: planoPlano normalplano com uma modalidade
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: