O que é
Orçamento é uma função para trabalhar com turmas. Nesta função, você conseguirá cadastrar um Modelo de Orçamento e lançar um orçamento de turmas para um cliente. O orçamento gerado pode ser enviado por e-mail ou impresso.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.18 – Orçamento Turmas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, na lupa de busca pesquise por “Modelo de Orçamento“;
2. O sistema irá listar os modelos de orçamento já cadastrados. Para editar, basta clicar sobre o modelo que deseja editar e realizar as alterações. Para cadastrar um novo modelo clique em “Cadastrar novo“;
3. Na tela de cadastrar novo, preenchemos os campos necessários;
- Descrição: como você identifica o orçamento.
Por exemplo: Ballet, 2x por semana; - Situação: se aquele modelo de orçamento está atualmente ativo ou não;
- Modalidade: a qual modalidade (lembrando que é necessário ser modalidade com turma) aquele modelo de orçamento se refere;
- Pacote: a qual pacote aquele modelo se refere. Não é necessário vincular caso não seja vinculado a pacote algum;
- Data de definição: quando aquele modelo de orçamento foi criado;
- Responsável definição: não é necessário preencher, é feito de forma automática pelo sistema.
4. Abaixo, temos o corpo do nosso orçamento, onde poderemos digitar valores e detalhes. Após preenchido, colocaremos a TAG que vincula os horários disponíveis [ORCA]HorariosTurma e gravar nosso documento.
Saiba mais
Para saber o que é o orçamento, clique aqui.
Para saber como habilitar a função Orçamento de Turmas, clique aqui.
Para saber como realizar um orçamento clique aqui.