Índice

    O que é

    O cadastro do cartão de crédito do aluno permite que quando a empresa utiliza a recorrência, as parcelas dos planos e produtos adquiridos pelos alunos, sejam cobradas de forma automática.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “5.73 – Cadastro de autorização de cobrança cliente” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o perfil do aluno no módulo ADM;

    2. Em seguida, clique em “Dados Pessoais“;

    3. Será apresentado um pop-up, clique na guia “Cobrança“;

    4. Preencha todos os campos para que o sistema exiba as colunas de cadastro do cartão;

    • Tipo de Cobrança: selecione a opção Cartão de Crédito;
    • Convênio de Cobrança: selecione o Convênio de Cobrança que será responsável pelas cobranças desse aluno;
    • Parcelas a Cobrar: neste campo o sistema disponibiliza 4 tipos para selecionar. Verifique o tipo desejado e marque ele;
      • Em Aberto: ao selecionar esta opção o sistema enviará para a cobrança automática qualquer parcela em aberto no caixa do aluno;
      • Planos: ao selecionar esta opção o sistema enviará para cobrança automática apenas as parcelas em aberto referente ao tipo de serviço Plano;
      • Produtos Específicos: ao marcar esta opção, será apresentado um novo campo chamado Tipo de Produto, neste campo você deve selecionar os tipos de produto desejado para que o sistema só encaminhe cobrança automática apenas as parcelas em aberto de produtos desses tipos;
      • Contratos Autorrenováveis: ao selecionar esta opção, o sistema só encaminhará a cobrança para as parcelas em aberto do aluno, que pertencerem a um contrato que será renovado automaticamente.

    5. Após informar o tipo de parcela, será apresentado campos novos para preencher os dados do cartão, basta preencher e clicar na opção “Salvar“;

    6. Neste momento o sistema encaminhará uma cobrança de teste (um valor simbólico entre R$1,00 e R$2,50 caso aprovado valor será estornado automaticamente em até 24 horas) a este cartão para certificar se o mesmo é válido;

    6.1. Caso não seja possível fazer a verificação do cartão, será exibida uma mensagem de erro informando que a transação não foi autorizada e ficará a seu critério salvar o cartão mesmo assim ou não;

    6.2. Caso a transação seja autorizada, apresentará uma mensagem de “Cartão Validado com Sucesso” e basta clicar em “OK” para concluir;

    7. Após adicionar o cartão, basta clicar no botão “Gravar” no fim da tela.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como cadastrar cartão online, clique aqui.

    Para saber como enviar link de pagamento para os alunos, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: