O que é
O PIX é uma forma de cobrança que pode ser integrada ao Sistema Pacto.
Para começar a utilizar o PIX no Sistema Pacto você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite junto ao departamento comercial) e também é necessário solicitar a ativação no seu Banco e para isso siga os passos abaixo.
Como fazer
As operações a seguir devem ser realizadas pelo administrador da conta e são válidas apenas para a conta digital PJ Inter.
1. Faça login em sua conta digital PJ no Internet Banking;
2. Posicione o mouse sobre a seção “Conta digital“;
3. Navegue até a categoria “Aplicações” e clique na opção “Nova aplicação“;
4. Será apresentada a tela de nova aplicação. Informe um “Nome” e uma “Descrição” para sua aplicação. Em seguida, clique em “Próximo“;
Observação: para facilitar a gestão, sugerimos que o nome e a descrição sejam “Pix de Produção“.
4.1. Caso você possua mais de uma conta corrente, será apresentada esta tela. Selecione a conta corrente na qual deseja realizar essa operação e clique em “Próximo“.
5. Será exibida a tela de Nova Integração via API. Selecione a opção “PIX“;
6. Serão detalhadas todas as permissões disponíveis. Marque a opção “Selecionar todos“;
7. Após, clique em “Criar Aplicação” para concluir;
8. Logo, será realizada uma autenticação via SMS. Informe o código enviado para o seu número de telefone;
9. Sua aplicação foi criada com sucesso;
10. Você será redirecionado para a tela “Minhas aplicações” onde sua aplicação será exibida com o status “Novo“;
11. Clique neste ícone e, em seguida, clique em “Detalhar aplicação“;
12. Nesta tela, você encontrará a opção para baixar a chave e o certificado, os quais serão utilizados no sistema Pacto para a configuração do seu convênio de cobrança;
Atenção: é possível baixar a chave e o certificado apenas uma vez. Você obterá dois arquivos, sendo um público e um privado. Recomendamos salvar os arquivos em um local seguro e de fácil acesso.
12.1. Clique em “Sim, baixar“.
Observação: os arquivos serão baixados em formato ZIP, sendo necessário descompactá-los.
13. Após alguns minutos, o status será atualizado para “Ativo“, indicando que a aplicação está pronta para ser utilizada;
14. Clique neste ícone e, em seguida, clique em “Detalhar aplicação“;
15. Serão apresentadas duas credenciais de acesso, sendo elas ClientID e ClientSecret. Copie esses códigos e salve-os em um local seguro e de fácil acesso, pois também serão utilizados no sistema Pacto para a configuração do seu convênio de cobrança.
Observação: os certificados têm um prazo de validade de 1 ano. Após esse período, é necessário gerar uma nova aplicação para reconfigurar as permissões desejadas, emitir um novo certificado e atualizar as informações no sistema Pacto.
Saiba mais
Para saber como cadastrar convênio de cobrança Pix com banco INTER, clique aqui.