Índice

    O que é

    A assinatura digital de contrato além de permitir uma melhor organização dos contratos dos alunos, ainda reduz muito a quantidade de impressões pois não será mais necessário imprimir e guardar os contratos fisicamente.

    O contrato assinado digitalmente é seguro e legalmente válido, além de que o aluno terá uma cópia do contrato em seu e-mail.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Observação: é necessário ativar a configuração para que a assinatura digital de contrato por e-mail esteja disponível no seu sistema Pacto.

    Para ativar solicite um suporte com a Pacto.

    1. Acesse o perfil do aluno e localize na guia “Contratos” o bloco “Histórico de contratos” contrato que deseja que seja assinado digitalmente;

    2. Clique no ícone  para enviar o contrato para o e-mail do aluno;

    3. Será apresentada uma nova janela com os endereços de e-mail já cadastrados no perfil do aluno. Caso o cliente ainda não possua um endereço de e-mail cadastrado, adicione no campo “Email” o endereço que receberá o contrato para assinar;

    Atenção: o sistema não permite a remoção dos endereços de e-mail que já estão vinculados ao perfil do aluno como remetente. Se o e-mail estiver incorreto, orientamos que a correção seja realizada no cadastro do aluno.

    • No botão “Adicionar” você consegue aderir o e-mail desejado para envio do contrato;
      Observação: consegue enviar para mais de um e-mail.

    4. Clique em “Enviar”;

    5. O sistema apresentará uma mensagem informando que o contrato foi enviado para o(s) e-mail(s) informado(s);

    6. O aluno deverá acessar sua caixa de e-mail e localizar o e-mail com o contrato para assinar;

    7. Ao abrir o e-mail, o aluno terá acesso ao contrato (em anexo, em PDF) e as informações do contrato. Ele deverá clicar em “Assinar documento“;

    8. Serão apresentados os campos para o aluno informar o seu CPF e E-mail para validar os dados de assinatura. Após preencher, o aluno deverá clicar em “Assinar“;

    9. Será apresentado a mensagem de que o contrato foi assinado com sucesso;

    10. O aluno receberá um novo e-mail com as informações da confirmação da assinatura do contrato.

    Saiba mais

    Para saber como gerar um relatório dos contratos assinados digitalmente por e-mail, clique aqui.

    Para saber como assinar o contrato digitalmente, clique aqui.

    Para saber como remover assinatura digital de contratos dos clientes, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: