Índice

    O que é

    O objetivo deste recurso é garantir a empresa e ao gestor que os cancelamentos efetuados que possuem isenção de multa, realmente tem uma comprovação de necessidade. Assim, anexando um comprovante, ambas as partes estarão asseguradas na operação, o cliente recebendo a isenção da multa e a empresa com o comprovante mostrando que a justificativa apresentada não se trata de uma fraude.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “3.01 – Contratos” e “3.07 – Cancelar contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Como verificar se a Justificativa está configurada

    Antes de realizar a operação, é necessário verificar se a empresa possui alguma justificativa de cancelamento cadastrada, configurada para adicionar anexo de cancelamento. Para isso:

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Justificativa de Operação“;

    2. Será apresentada uma nova tela listando todas as justificativas cadastradas no sistema. Clique na coluna “Tipo de Operação” para ordenar as justificativas e identificar as de cancelamento mais rápido;

    3. Verifique entre as justificativas de cancelamento cadastradas, se alguma esta configurada para anexar arquivo. Caso não localize nenhuma, faça o cadastro de uma nova justificativa destinada para esta ação.

    Como anexar o comprovante no Cancelamento

    Após validar se a empresa já possui uma justificativa com anexo cadastrada, agora vamos realizar a ação de anexar o comprovante.

    1. Acesse o perfil do cliente que solicitou o cancelamento, clique no contrato que deseja cancelar e depois em “Afastamento“;

    2. Será apresentada uma nova tela, indicando algumas ações que podem ser realizadas neste contrato. Clique em “Cancelamento“;

    3. Ao apresentar a tela de cancelamento, no campo “Tipo da Justificativa operacional” selecione a justificativa cadastrada para anexar arquivo;

    4. Feito isso, será exibido o campo “Anexar atestado“, clique no botão “Adicionar” e será direcionado aos arquivos do computador que esta operando, para anexar o documento;

    Observação: aceita apenas imagens no formato: .png, .jpg, .jpeg, .gif, .bmp, tamanho máximo: 512kb.

    5. Após anexar o documento, clique no ícone para prosseguir com o cancelamento.

    Como visualizar o comprovante anexado ao contrato

    Ao concluir o cancelamento o comprovante estará disponível para visualização na parte de anexo do contrato.

    1. Após realizado o cancelamento, ainda na tela do aluno, a frente do contrato cancelado, clique no ícone ;

    2. No campo “anexo cancelamento” clique no ícone para visualizar o anexo.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como cadastrar Justificativa de Operação, clique aqui.

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