O que é
O recurso de alteração de vencimento foi criado com o intuito de simplificar o procedimento de alteração da data de vencimento das parcelas em aberto dos alunos que possuem planos do tipo Normal.
Atenção: só será possível alterar as datas caso haja pelo menos uma parcela em aberto.
Caso o plano do seu cliente seja do tipo Recorrência, o processo é diferente, clique aqui e tenha acesso ao passo a passo.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “2.41 – Alterar a data de vencimento de parcelas” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize o contrato que deseja alterar as datas e clique no ícone ;
2. Em seguida clique no ícone a frente da primeira parcela apresentada;
3. Logo preencha no campo de data da coluna “Vencimento” qual a melhor data escolhida pelo aluno e clique no ícone para salvar. Após clique em “Gerar datas“;
4. Confirme se as datas modificadas listadas na coluna “Vencimento” estão corretas e, em seguida, clique em “Salvar“;
5. Por fim, clique em “Confirmar“;
6. Após realizar a mudança da data de vencimento, será apresenta a mensagem informando que a parcelas foram alteradas com sucesso.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.