O que é
Este recurso permite que o aluno realize a assinatura digital do contrato através do aplicativo Treino. Com este recurso o aluno só conseguirá utilizar o aplicativo após realizar a assinatura do contrato.
Regras
Quando o aluno acessar o aplicativo será apresentado o contrato. Dito isso, temos algumas regras que o aplicativo faz para validar o acesso e o contrato do cliente:
- Caso o aluno não assine o contrato e clique em “Sair do app“, ele será deslogado e só poderá acessar novamente se assinar o contrato, ou no dia seguinte.
- O aplicativo consulta os contratos de 3 em 3 dias.
Por exemplo: na sexta-feira meu aluno clicou em sair e não assinou. Na segunda-feira o aplicativo irá realizar novamente a consulta para bloquear o acesso ao aplicativo caso ele não assine novamente. Sendo assim caso o aluno não assine na segunda-feira, na terça-feira ele poderá acessar, mas o sistema daqui a 3 dias irá novamente realizar o bloqueio. - Caso o aluno acessou no dia posterior ao bloqueio, ele pode realizar a assinatura através do perfil no aplicativo.
- Se o aluno possui contratos concomitantes, será apresentado o contrato do primeiro plano para assinar e após apresenta o contrato do segundo plano para assinar também.
- Se o aluno possui uma renovação antecipada, também é apresentado o contrato do plano de matrícula para assinar e após apresenta o contrato da renovação antecipada para assinar.
- Para alunos menores de idade existe uma configuração que permite que o responsável assine ou não. Sendo assim existem três situações:
Para saber como habilitar a permissão do responsável, clique aqui.- Quando o menor possui um responsável cadastrado em seu perfil e a configuração está habilitada no Pacto App, não será apresentado o contrato para assinar.
- Quando o menor possui um responsável cadastrado em seu perfil, porém a configuração está desabilitada, será apresentado o contrato para o responsável assinar.
- Quando o menor não possui responsável cadastrado em seu perfil, será apresentado o contrato para o responsável assinar.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “1.02 – Perfis de acessos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Vídeo
Texto
Configurando no Pacto App
1. Acesse o Pacto App e na tela inicial clique na aba “Menu“;
2. Na tela clique em”Permissões do App Treino“;
3. Em seguida, busque pela permissão rolando a tela para baixo ou no ícone ;
4. Localize e habilite a permissão “Habilitar assinatura de contrato pelo APP“;
5. Por fim, clique em “Salvar“.
Como o aluno realiza a assinatura
1. Assim que o aluno realiza o login no aplicativo é apresentada a mensagem para assinar o contrato. Clique em “Assinar contrato“;
Atenção: caso o aluno clique em “Sair do aplicativo“, ele será deslogado.
2. Será apresentada esta tela para atualização de dados. Clique em “Termos do contrato” para realizar a leitura;
3. Após realizada a leitura retorne e clique em “Assinatura de contrato“;
3.1. Realize a assinatura no campo “Assine aqui” e clique em “Concluir“;
Observação: caso tenha errado a assinatura, basta clicar em “Limpar assinatura“.
4. Clique em “Atualizar foto” para atualizar a sua foto de perfil;
Observação: caso o cliente já tenha uma foto de perfil, este passo não é obrigatório.
5. Clique em “Finalizar” para concluir o processo.
Assinando o contrato pelo perfil do aluno no aplicativo
1. Após o aluno acessar o aplicativo, ele deve clicar em sua foto de perfil;
2. Em seguida deve clicar no ícone ;
3. Localize e clique em “Meus contratos“;
4. Será apresentada esta mensagem para assinatura do contrato. Clique em “Assinar contrato“;
Atenção: caso o aluno clique em “Sair do aplicativo“, ele será deslogado.
5. Em seguida, será exibida esta tela para atualização de dados. Clique em “Termos do contrato” para realizar a leitura;
6. Após realizada a leitura retorne e clique em “Assinatura de contrato“;
6.1. Realize a assinatura no campo “Assine aqui” e clique em “Concluir“;
Observação: caso tenha errado a assinatura, basta clicar em “Limpar assinatura“.
7. Clique em “Atualizar foto” para atualizar a sua foto de perfil;
Observação: caso o cliente já tenha uma foto de perfil, este passo não é obrigatório.
8. Clique em “Finalizar” para concluir o processo.
Saiba mais
Para saber como convidar um amigo pelo App Treino, clique aqui.
Para saber como o aluno pode alterar a carga pelo App Treino, clique aqui.
Para saber como o aluno troca de academia pelo App Treino, clique aqui.