O que é
Esse tipo de bloqueio pode se aplicar devido algumas configurações estabelecidas no sistema para parcela vencida. Desta forma é necessário realizar uma série de verificações, para identificar a raiz do bloqueio.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “2.68 Gestão de Remessas” e “2.10 – Empresa” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Primeiro é necessário verificar como está definido as configurações do sistema destinadas para bloqueio.
1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Empresa“;
2. Após carregar a tela, clique na guia “Acesso“;
3. Localize a configuração “Número de tentativas para liberar acesso de parcelas vencidas em remessa” e grave o número de tentativas que esta determinado nela, pois o sistema vai validar este dado antes de bloquear alunos que possuem parcela vencida com tentativa de cobrança por remessa;
Analisado as configurações, agora é o momento de verificar quantas tentativas de cobrança o cliente recebeu para a(s) parcela(s) vencida(s).
1. Acesse o módulo PactoPay, informe o nome no cliente no campo “Buscar por aluno” e clique no resultado apresentado pelo sistema;
2. Será direcionado ao perfil do cliente no módulo PactoPay. Localize o campo “Parcelas geradas” e verifique quantas parcelas vencidas em aberto o cliente possui e quantas tentativas de cobrança existe em cada uma;
3. Se a quantidade de tentativas de cobrança da parcela for superior a quantidade determinada na configuração da empresa, então o aluno será bloqueado;
4. Caso o número de tentativas de cobrança da parcela seja inferior ou igual ao configurado na empresa, e o aluno não possua mais nenhuma parcela vencida em aberto, cobrada pelo regime de remessa, acesse o perfil do cliente no módulo ADM;
5. Verifique no “Caixa em Aberto” deste cliente se não possui nenhuma parcela vencida em aberto, que não é cobrada por remessa, como parcela de venda avulsa;
Saiba mais
Para saber outras situações que podem estar bloqueando o acesso do aluno na catraca, clique aqui.