O que é
A retentativa automática de cobrança permite configurar o sistema para que, quando uma parcela não for aprovada na primeira tentativa, o sistema tente cobrá-la novamente após um período de dias definido.
Neste conhecimento você terá acesso ao passo a passo de como configurar a retentativa de cobrança.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.68 Gestão de Remessas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Gestão de Remessas“;
2. Clique em “Consulta Parcelas“;
3. Selecione a “Empresa” e o “Convênio Cobrança“;
4. Clique no botão “Configurar ações“;
5. No campo “Código status” informe o código de retorno. No campo “Ação associada” informe a ação que será executada. Por fim, clique em “Gravar“;
6. Caso deseje editar uma ação já configurada clique no ícone . Edite as informações semelhante ao passo informado no item 6.
Saiba mais
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.