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O que é
Na guia “Retentativa automática de múltiplos convênios de cobrança”, dentro das configurações de cobrança da Empresa, estão concentradas as principais definições para utilizar a retentativa de cobrança com mais de uma adquirente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.10 – Empresa” e “2.08 – Configuração do sistema“ habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do sistema localize e clique o ícone para acessar a tela de configurações do sistema;

2. Em seguida clique na guia “Por empresa“;

3. Em seguida, acesse a guia “Retentativa automática múltiplos convênios de cobrança”, localizada no bloco “Cobranças”. Nela, serão exibidas as configurações disponíveis para habilitar conforme a sua necessidade;

- Quantidade de tentativas de cobrança da parcela: neste campo você configurará quantas vezes o sistema enviará a parcela para retentativa de cobrança. Quantidade máxima é de 5 tentativas;
- Replicar configuração para outras empresas: permite aplicar as mesmas configurações de retentativa em outras empresa cadastradas sistema;
- Atualizar autorização de cobrança dos alunos: permite aplicar as novas configurações de cobrança para todos os alunos que ja tinham cobranças sendo realizadas;
- Convênio de Cobrança: neste campo você irá selecionar o convênio para criar a lista de convênios que serão utilizados para as retentativas de cobrança. Após selecionar clique no botão azul com símbolo de + para adicionar o convênio na lista.
Observação: se tiver 2 convênios o sistema entenderá como uma tentativa de cobrança cada vez que a parcela for enviada, ou seja, se tem 2 convênios, ele faz 2 tentativas por dia com intervalo de 3 dias totalizando 15 dias, 10 tentativas.
4. Após realizar os ajustes desejados, clique em “Salvar todas as configurações”.
Saiba mais
Para saber quais são as configurações da empresa, clique aqui.
