Ainda não encontrou novo layout do recurso de Integração de Acesso no seu sistema?
Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo, logo ele estará disponível para você também!
O que é
Este recurso permite que alunos e colaboradores de empresas que não compartilham o mesmo banco de dados tenham acesso a outra unidade sem precisar criar um novo cadastro.
É indicado para empresas que vendem planos que permitem acesso a todas as unidades do grupo ou rede. Dessa forma, o cliente adquire apenas um plano na unidade de origem e passa a ter acesso a todas as unidades, sem a necessidade de contratos adicionais.
Dica: use esse recurso para facilitar a gestão de alunos e colaboradores que frequentam várias unidades, garantindo que o acesso seja automático e evitando a criação de cadastros duplicados em cada unidade.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Integração de Acesso“;
2. Será exibido uma nova tela, para editar a frente da integração desejada clique no ícone de lápis;
3. Na tela realize os ajustes necessários, preencha todos os campos conforme instruído;
- Descrição: neste campo, descreva o nome da unidade que deseja integrar a empresa que esta cadastrando, por exemplo, estamos com o sistema aberto da unidade 1 e precisamos fazer a integração com a unidade 2, então será prescrito no campo de “Descrição“, Unidade 2;
- URL da Unidade: neste campo você deve preencher com a URL (link) que é apresentado na tela inicial do módulo ADM da unidade que vai integrar a sua empresa, seguindo o exemplo acima citado, a unidade 2;
Observação importante sobre o URL: ao copiar o link em seu navegador, certifique-se de copiar do “https://” até “app”.
- Chave da Empresa: neste campo, você deve preencher com o código identificador da unidade (chave da empresa). Para obter esta chave, solicite um suporte com nosso Time de Relacionamento;
- Empresa remota: após preencher o campo “Chave da Unidade“, o sistema irá apresentar como opção de escolha a empresa relacionada a este dado. Caso tenha mais de uma empresa vinculada a esta chave, escolha a que deseja realizar a integração;
- Local de Acesso: neste campo será apresentado as opções referentes a empresa que pertence à chave adicionada. Selecione o cadastro de Local de Acesso realizado para a integração conforme instruído na primeira etapa;
- Coletor: selecione neste campo o coletor, vinculado ao Local de acesso da outra unidade, que foi cadastrado na primeira etapa;
- Terminal: este campo será preenchido automaticamente pelo sistema, após informar o “Coletor“, de modo que, não se deve fazer alterações.
4. Preenchido todos os campos, clique em “Salvar alterações“, para concluir o cadastro da integração.
Saiba mais
Para saber mais sobre o Local de Acesso, clique aqui.
Para saber como realizar a liberação de Acesso na catraca, clique aqui.