Índice

    O que é

    O cadastro do Pinpad é necessário para conseguir utilizar o Stone Connect no autoatendimento.

    Atenção: este é um serviço integrado com a empresa parceira FyPay, clique no banner e ative já.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Configurando o Pinpad

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Pinpad”;

    2. Será apresentada uma nova janela contendo todos os Pinpads cadastrados. Para cadastrar um novo clique em “Adicionar”;

    3. No campo “Descrição” informe o nome de identificação deste Pinpad e no campo “Tipo” selecione o tipo Stone Connect;

    Observação: o limite é de 20 caracteres para a descrição.

    4. Serão apresentados novos campos;

    • Serial Number: informe o número serial da máquina que está configurando.
      Observação: este número fica localizado, geralmente, na parte de trás da máquina.
      Por exemplo: SN:6K5815**.
    • Número máximo de parcelas: informe a quantidade máxima de vezes que será permitido selecionar;
    • Empresa: selecione a empresa que irá utilizar a integração para realizar o recebimento;
    • Convênio de cobrança: selecione o convênio Stone Connect criado.

    5. Por fim, clique em “Salvar cadastro” para finalizar o cadastro.

    Agora, vamos configurar para utilizar no autoatendimento.

    Configurando no Autoatendimento (Totem)

    1. No módulo ADM, no campo de busca pesquise por “Empresa“;

    2. Será apresentado a janela com o cadastro das empresas deste banco. Selecione a empresa que deseja configurar o autoatendimento;

    3. Clique na guia “Autoatendimento“;

    4. Serão apresentadas todas as configurações do autoatendimento;

    Observação: aqui só irei mostrar as configurações referentes ao Pinpad com o Stone Connect. Se tiver dúvidas sobre a configuração completa do autoatendimento veja os conhecimentos relacionados no final deste conhecimento.

    5. Para funcionar o Pinpad da Stone Connect deve habilitar as configurações “Usar pinpad para cartão de débito“, “Forma de pagamento para débito“, “Usar pinpad para cartão de crédito“, “Forma de pagamento para crédito” e “Usar Pinpad Stone Connect“. Após, deve selecionar o Pinpad que será usado para pagamentos em Cartão de Crédito e em Cartão de Débito;

    Observação: se não quiser usar em alguma das funções basta deixar sem selecionar o Pinpad.

    6. Com todas as configurações realizadas clique em “Adicionar” e, em seguida, em “Gravar” para finalizar o cadastro.

    Atenção: após realizar as configurações deslogue do sistema e logue novamente.

    Saiba mais

    Para saber como configurar o autoatendimento, clique aqui.

    Para saber sobre a integração Stone Connect, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: Stone connectpinpad

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: