O que é

A “lista de restrições” impede o cadastro ou a venda de contratos para alunos com pendências financeiras na rede. Quando o CPF é informado, uma mensagem de alerta que o aluno está bloqueado é apresentada, indicando a unidade onde há a pendência.

Esse bloqueio ocorre ao tentar cadastrar o aluno, ao buscar seus dados no “Venda Rápida” e na “Tela de Negociação“, ou ao realizar as ações de “Novo Contrato“, “Renovar” ou “Rematricular” no perfil do cliente e através do “Vendas Online“.

A venda só é liberada após a regularização da pendência e a remoção do aluno da lista de restrição por um usuário autorizado ou pelo processo automático, após a quitação da dívida.

Neste conhecimento ensino como gera o relatório de clientes com restrições.

Atenção: este relatório está disponível exclusivamente para a unidade franqueadora da rede, não sendo acessível nas unidades franqueadas.

Como fazer

1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Clientes com restrições“;

2. Será apresentada uma nova tela com o relatório;

  • Cliente: apresenta o nome do cliente;
  • CPF: apresenta o CPF do cliente;
  • Unidade: apresenta o nome da unidade de origem do cliente;
  • Tipo: apresenta o tipo de restrição aplicada ao cliente, seja automática por inadimplência ou manual;
  • Observação: apresenta a observação da restrição aplicada ao cliente, seja por inadimplência ou por inclusão manual.

3. Pode também exporta em PDF em Excel ou Google Sheets, clicando no botão ;

4. Para filtrar as informações que serão exibidas no relatório, clique no ícone ;

Saiba mais

Para saber como habilitar a lista de restrições, clique aqui.

Para saber como retirar o cliente da lista de restrições, clique aqui.

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