O que é
A “lista de restrições” impede o cadastro ou a venda de contratos para alunos com pendências financeiras na rede. Quando o CPF é informado, uma mensagem de alerta que o aluno está bloqueado é apresentada, indicando a unidade onde há a pendência.
Esse bloqueio ocorre ao cadastrar o aluno, buscar seus dados no “Venda Rápida” ou na “Tela de Negociação“, assim como ao realizar as ações de “Novo Contrato“, “Renovar” ou “Rematricular” no perfil do cliente e no “Vendas Online“.
A venda só é liberada após a regularização da pendência e a remoção do aluno da lista de restrição por um usuário autorizado ou pelo processo automático, após a quitação da dívida.
Neste conhecimento ensino como incluir o cliente na lista de restrições.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “9.100- Incluir/Retirar cliente da lista de clientes com restrições” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;
2. Em seguida, clique em “Incluir na lista de clientes com restrições“;
3. Após informe o motivo que o cliente está sendo inserido na lista de restrições no campo “Mensagem“, e em seguida clique em “Salvar“;
4. Pronto, cliente foi incluído na lista de restrições.
Saiba mais
Para saber como habilitar a lista de restrições, clique aqui.
Para saber como retirar o cliente da lista de restrições, clique aqui.