Índice

    O que é

    A “lista de restrições” impede o cadastro ou a venda de contratos para alunos com pendências financeiras na rede. Quando o CPF é informado, uma mensagem de alerta que o aluno está bloqueado é apresentada, indicando a unidade onde há a pendência.

    Esse bloqueio ocorre ao cadastrar o aluno, buscar seus dados no “Venda Rápida” ou na “Tela de Negociação“, assim como ao realizar as ações de “Novo Contrato“, “Renovar” ou “Rematricular” no perfil do cliente e no “Vendas Online“.

    A venda só é liberada após a regularização da pendência e a remoção do aluno da lista de restrição por um usuário autorizado ou pelo processo automático, após a quitação da dívida.

    Neste conhecimento ensino como realizar a habilitação das configurações da lista de restrição.

    Atenção: essa configuração deve ser habilitada somente em unidades que fazem parte de uma Rede.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “1.02 – Perfis de acessos” e “2.10 – Empresa” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Habilitando a configuração na empresa

    Atenção: essa configuração somente é apresentada pare empresas de uma Rede.

    Essa etapa é essencial para a unidade participar do recurso “Gestão de Restrições” e envie as informações necessárias à franqueadora.

    1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Empresa“;

    2. Será apresentado uma nova página, clique no nome da empresa, depois na aba “Configurações Gerais“;

    3. Em seguida localize e habilite a configuração “Utiliza gestão de clientes com restrições(Rede Empresa)“;

    4. Por fim clique em “Gravar“.
    Atenção: deve deslogar e logar novamente no sistema para ser reconhecida a configuração realizada.

    Habilitando a configuração no perfil de acesso

    Atenção: essa permissão deve ser habilitada apenas em unidades que fazem parte de uma Rede. Se ativada em unidades fora da Rede, não terá efeito, e a opção nem sequer será exibida no perfil do cliente.

    Essa etapa é necessária para adicionar manualmente o cliente à lista de restrições por meio do perfil dele.

    1. Na lupa de busca pesquise por “Perfil de Acesso (ADM)”;

    2. Será apresentado uma tela indicando todos os perfis cadastrados na empresa, clique sobre o perfil correspondente que deseja habilitar permissão da lista de restrições;

    3. No perfil selecionado busque e habilite a permissão “9.100- Incluir/Retirar cliente da lista de clientes com restrições“;

    4. Em seguida clique em “Gravar
    Atenção: deve deslogar e logar novamente no sistema para ser reconhecida a configuração realizada.

    Saiba mais

    Para saber quais são as configurações da empresa, clique aqui.

    Para saber quais são as permissões do perfil de acesso do módulo ADM, clique aqui.

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