O que é
Em alguns caso é necessário inativar um colaborador que deixou de ser funcionário de sua empresa. O sistema não permite a exclusão, por ter operações realizadas por esse colaborador, sendo assim só é possível inativar o colaborador através de seu cadastro.
Atenção: se o colaborador tiver clientes na sua carteira é necessário transferir ou remover esses vínculos antes de inativar seu cadastro. Essa operação é realizada através do recurso Gestão de carteiras. Para saber mais, clique aqui.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.07 – Colaboradores” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, no campo de busca inteligente pesquise por “Colaborador“;
2. Localize o cadastro do colaborador que deseja inativar e clique nele;
3. Será apresentado a tela de dados cadastrais deste colaborador, clique na guia “Dados do Colaborador“;
4. Localize o campo “Situação“, e altere para opção “Inativo“;
5. Por fim, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber qual a diferença entre usuário e colaborador no sistema, clique aqui.