O que é
Atualmente é possível realizar a venda de produtos ou planos para os colaboradores da empresa, e existem casos em que é necessário realizar o estorno do recibo.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.12 – Estornar recibo“, “9.89 – Relatório de Consulta de Recibos” e “9.98 – Permitir Exportar Dados” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Consulta de Recibos“;
2. O sistema irá apresentar uma nova tela, listando todas as pessoas, entre clientes e colaboradores, que possuem o registro de um recibo. Localize nesta lista o nome do colaborador, e a sua frente, possui dados da data de lançamento do recibo e o valor, ao identificar o lançamento que deseja estornar, clique no nome do colaborador;
3. Será exibido uma nova tela com detalhes do recibo, clique no botão “Estornar” no final da tela;
Atenção: se você possui a integração com a GETCARD habilitada no sistema, uma nova opção de estorno chamada “Estorno GetCard(Scope)” será apresentada.
Ao selecionar esta opção, uma nova tela será apresentada, contendo o número de controle e a opção de iniciar o cancelamento. Para efetuar esse cancelamento, será necessário usar o cartão utilizado no pagamento para confirmar a operação.
Caso ocorra alguma falha de comunicação com a maquininha, basta selecionar novamente “Iniciar Cancelamento”, que na maquininha vai aparecer a opção de inserir o cartão.
4. Ao realizar este processo, será apresentado um pop-up para definir a “Data do estorno“, para constar a saída do valor nos registros financeiros. Ao preencher o campo clique em “Confirmar“;
5. Na tela apresentada, informe seu usuário e senha, e clique em “Confirmar” para finalizar a operação.
Saiba mais
Para saber como estornar o recibo de um cliente, clique aqui.
Para saber como estornar a venda feita para o colaborador, clique aqui.