O que é

Essa configuração permite que o gestor ou administrador decida se o sistema solicitará o preenchimento da senha em cada operação realizada por esse usuário, e não será possível prosseguir se a senha não for informada.

Atenção: caso o usuário esteja configurado para não exigir senha, mas tente realizar uma operação para a qual não tenha permissão, o sistema exibirá uma mensagem que o colaborador não tem a permissão necessária e a janela para outro usuário fornecer o usuário e senha autorizando ação desejada. No entanto, se o usuário possuir a permissão necessária, a senha não será solicitada.

Permissão necessária

É necessário ter a permissão “1.03 – Usuários” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

Como fazer

1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Usuário (ADM)“;

2. O sistema listará os usuários cadastrados (fique atento aos filtros);

3. Selecione o usuário que deseja realizar a configuração;

4. Clique em “Dados Opcionais“;

5. Deixe desmarcada a opção “Pedir senhas em Funcionalidades“;

6. Clique em “Gravar“.

Observação: para validar as alterações, você deverá sair e entrar no sistema novamente.

Saiba mais 

Para saber qual a diferença entre usuário e colaborador no sistema, clique aqui.

Para saber como cadastrar um novo usuário no sistema, clique aqui.

Para saber como mudar/alterar a senha de um usuário, clique aqui.

Este artigo foi útil?

Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

Vamos melhorar este conteúdo!

Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: