Índice

    O que é

    O link de pagamento foi criado para auxiliar a empresa na cobrança das parcelas vencidas em aberto dos alunos. Através deste recurso é possível enviar um Link para o aluno realizar o pagamento online de onde estiver. O aluno pode acessar o link pelo Smartphone, Tablet ou Computador.

    ️Atenção: o link de pagamento tem um período de vigência de 5 dias, ou seja, após esse período é necessário gerar um novo link e encaminhar para o cliente. O link de pagamento pode ser utilizado somente se a empresa oferecer a opção de cobrança online. Caso a empresa utilize boletos, dever verificar se precisa cancelar os boletos gerados. Para boletos gerados via integração com boleto Online, ao ser realizado o pagamento pelo link de pagamento, o sistema cancelará automaticamente o boleto.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “2.44 – Visualizar ou operar o Caixa em aberto” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;

    2. Em seguida, clique em “Compartilhar link” e clique em “Link de pagamento“;

    3. Ao clicar em “Link de pagamento“, é possível escolher o tipo de compartilhamento do link:

    • Link para todas parcelas vencidas: todas as parcelas vencidas em aberto do cliente serão listadas e cobradas;
    • Link para todas parcelas em aberto: todas as parcelas em aberto do cliente serão listadas e cobradas;
    • Escolher parcelas: todas as parcelas em aberto do cliente serão listadas para selecionar e cobrar.

    3.1. Se for selecionado a opção de “Escolher parcelas” é possível realizar a seleção das parcelas desejadas para cobrança;

    3.2. Logo em seguida marque os checkboxes das parcelas desejadas para cobrança, e clique em “Confirmar parcelas e gerar link“.

    O sistema irá enviar para o aluno uma tela, exibindo três possíveis formas de pagamento, sendo cartão de crédito, PIX ou Boleto (dependendo do que for configurado) e detalhando os serviços que serão pagos pelo aluno que estão em atraso.

    Cartão de Crédito

    O cliente deverá informar os dados do cartão de crédito, marcar a opção “Aceito que os dados do meu cartão de crédito sejam salvos para futuras cobranças. Seus dados estão protegidos através de criptografia, certificação PCI DSS e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).” e clicar no botão “Pagar agora“.

    ️Atenção: se o cliente já tiver um cartão cadastrado em seu perfil, o sistema irá substituir o cartão pelo informado neste momento, portanto as próximas cobranças acontecerão neste novo cartão.

    PIX

    O cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco, fazer a leitura do QR Code do PIX ou Copiar código do QR Code e confirmar o pagamento.

    Boleto

    O cliente deverá abrir o aplicativo do seu banco, copiar a linha digitável ou baixar o boleto, inserir os dados no aplicativo do banco e confirmar o pagamento.

    Saiba mais

    Para saber como definir os convênios de cobrança para o link de pagamento, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: