Índice

    O que é

    A assinatura digital de contratos permite uma gestão completa e organizada dos processos da sua empresa, garantindo que todos os contratos dos seus clientes sejam assinados. Além de reduzir o consumo de papel, já que os contratos estarão online não sendo necessário imprimi-los.

    Atualmente é possível assinar o contrato digitalmente de duas formas, sendo a primeira pelo sistema web que será apresentado neste conhecimento e a segunda pelo App Treino, que pode ser visto nos materiais relacionados no final deste conhecimento.

    Atenção: a assinatura digital pelo sistema web deve ser realizada junto com o cliente, presencialmente na sua empresa.

    Como fazer

    1. Em qualquer módulo do sistema, clique sobre o símbolo quadrado (QR Code) no canto superior direito da tela;

    2. Selecione a opção “Assinatura Digital“;

    3. Clique sobre o link “Assinatura Digital“;

    Atenção: para acessar o recurso de assinatura digital é necessário estar logado no sistema, portanto se você for acessar o recurso no celular ou tablet da academia/box será necessário fazer login no sistema por ele também.

    3.1. Se você acessar pelo QRCode e não tiver logado no sistema, será apresentado uma tela semelhante a imagem abaixo. Clicando no link você será direcionado para a tela de login do sistema. Faça o login com seu usuário e senha e acesse o recurso seguindo os passos desse conhecimento.

    4. Clique na opção “Assinar um contrato“;

    5. Será apresentada uma lista com todos os “Contratos não assinados” e outra lista com todos os “Contratos assinados“. Para localizar o cliente é possível utilizar a lupa de busca ou procurar pelo nome do cliente na lista. Clique sobre o nome do cliente para ter acesso ao contrato e realizar a assinatura;

    6. Será apresentado o contrato do cliente e o campo para realizar a assinatura, peça ao cliente para assinar no campo “Assine aqui“;

    7. Após realizar a operação, clique em “Prosseguir“;

    8. Na próxima tela você terá a opção de tirar uma foto para o perfil do aluno. É possível tirar a foto e enviar clicando no botão “Enviar foto” ou pular essa etapa clicando no botão “Pular“;

    9. A assinatura digital é realizada com a assinatura manual do aluno e com algumas fotos necessárias para comprovar a assinatura, como foto de um Documento de identificação do aluno, Comprovante de Endereço e, até mesmo, foto do aluno segurando o documento. O sistema possui campos nos quais são possíveis anexar as fotos de comprovação;

    10. Clique em “Prosseguir“. Será apresentada uma tela para validar todos os dados das etapas anteriores, se estiver tudo certo, clique em “Validar” para finalizar o processo de assinatura do contrato;

    11. Será apresentado a mensagem: “Contrato assinado com sucesso!” clique em “Concluir” para finalizar o processo.

    Saiba mais

    Para saber como assinar o contrato digitalmente pelo App Treino, clique aqui.

    Para saber como assinar digitalmente um contrato por e-mail, clique aqui.

    Para saber como visualizar os contratos não assinados, clique aqui.

    Para saber como remover assinatura digital de contratos dos clientes, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: assinatura digitalContratoassinatura

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: