Índice

    O que é

    No sistema Pacto, temos duas possibilidades de assinatura de contratos, onde a empresa configura o modelo de contrato, adiciona aos planos e ao realizar a venda o contrato já é incluído no perfil do aluno.

    Em alguns casos a empresa opta por não utilizar o contrato impresso, para facilitar a rotina da empresa, no sistema temos a “Assinatura Digital” e a “Assinatura Digital por E-mail” que permite o aluno assinar pelo sistema, aplicativo ou até mesmo por e-mail.

    • Assinatura Digital: permite que o aluno assine digitalmente através do sistema pelo computador da recepção, através do smartphone ou tablet da empresa com uma caneta touch ou através do aplicativo.
    • Assinatura Digital por e-mail: permite que a empresa encaminhe o contrato por e-mail para que o aluno assine pelo e-mail.

    Escolha a forma que mais se adeque ao modelo de trabalho do seu negócio.

    Para trabalhar com a Assinatura Digital

    1. Cadastrar modelo de contrato; nesta etapa, o cadastro do contrato é essencial para formalizar os termos entre a empresa e seus clientes, garantindo clareza e transparência nas obrigações e direitos, promovendo uma gestão eficiente e relações comerciais estruturadas;

    2. Adicionar modelo de contrato nos planos; nesta etapa, o contrato cadastrado será integrado ao plano para ser apresentado aos clientes para assinatura;

    3. Ao realizar a venda, acessar o recurso pelo sistema para assinar digitalmente pelo sistema ou smartphone/tablet da empresa; nesta etapa, será ensinado como acessar o recurso de assinatura de contrato através do sistema para aluno assinar na recepção da empresa;

    4. Permitir que o aluno acesse o aplicativo e realize a assinatura digital; nesta etapa, ensinamos como o cliente acessa o aplicativo e seu plano para assinar digitalmente;

    5. Verificando as assinaturas digitais assinadas e as assinaturas digitais não assinadas. nesta etapa, ensina-se como realizar a conferência dos clientes que assinaram e não assinaram seus contratos digitalmente.

    Para trabalhar com a Assinatura Digital por E-mail

    Atenção: para utilizar esta forma de assinatura é necessário solicitar um suporte com nosso Time de Relacionamento para habilitar a configuração “Assinatura de contratos via email“.

    1. Cadastrar modelo de contrato; nesta etapa, será cadastrado o modelo de contrato que será incluído nos planos oferecidos;

    2. Adicionar modelo de contrato nos planos; nesta etapa, será apresentado como incluir o modelo de contrato no cadastro do plano;

    3. Assinar digitalmente o contrato por e-mail; nesta etapa, é apresentado como o cliente realiza o recebimento e a assinatura do contrato digital por e-mail;

    4. Gerar relatório dos contratos assinados digitalmente por e-mail. nesta etapa, aprenderá como acessar os relatórios dos contratos assinados digitalmente por e-mail.

    Saiba mais

    Para saber como bloquear o acesso do aluno que não tem o contrato assinado, clique aqui.

    Para saber como inserir a assinatura digital da empresa no sistema, clique aqui.

    Para saber mais sobre a assinatura de contratos por e-mail, clique aqui.

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