Índice

    O que é

    Se por alguma confusão em operação no sistema gerar um crédito na conta corrente de forma indevida, podemos tomar duas atitudes.

    Primeiro exemplo é no caso de cancelamento, onde não foi devolvido cartão ou cheque futuro, se essa informação é importante, o mais correto seria estornar toda a operação desde a venda do plano e lançar tudo de forma retroativa e fazer a operação de forma correta.

    Segundo exemplo é no caso de cancelamento, mas não se importa se os dados de cartão ou cheque futuros, então pode fazer um ajuste do Saldo da Conta Corrente do aluno, lançando um Débito.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.16 – Movimentos de conta corrente do cliente” e “2.42 – Alterar o saldo da conta corrente (cancelar débito ou devolver crédito) do aluno” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o cadastro do aluno que deseja ajustar o saldo;

    2. Abaixo da foto, no campo “Saldo do Aluno” apresenta o valor do saldo em verde quando é positivo, e em vermelho quando é negativo;

    3. Clique no valor apresentado;


    4. Na tela que exibir, clique em “Cadastrar novo“;

    5. Informe uma “Descrição” para o ajuste do saldo, marque a opção “Débito” e digite o valor do débito igual ao valor do saldo, para um negativo anular o positivo ficando com valor na Conta Corrente de 0 (zero);

    6. Clique no botão “Gravar“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

    Para saber como tirar um relatório dos alunos que possuem saldo na conta corrente, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm Tags: conta corrente do aluno

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: