O que é
O Relatório fechamento diário foi criado para facilitar o gerenciamento das sessões, apresentando indicadores sobre vendas de sessão, turmas monitoras, pacotes vendidos e outras pendências do estúdio.
Observação: para trabalhar com este recurso, é necessário realizar a ativação do módulo junto a equipe comercial da Pacto. Deste modo, caso ainda não tenha o módulo ativado, entre em contato com nossa equipe através dos nossos canais de atendimento.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “11.02 – Agenda do Estúdio” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca pesquise por “Diário“;
2. Logo será apresentada a tela com as informações do dia que esta acessando. Caso deseje filtrar por outros períodos clique em “Refazer Consulta“;
3. Será apresentado um pop-up com os filtros para serem selecionados;
- Período: selecione o período que deseja visualizar as informações;
- Horários: selecione o horário inicial e final que deseja visualizar as informações;
- Usuário: selecione o usuário que realizou a operação;
- Profissional: selecione o colaborador responsável pelo agendamento;
3.1. Após clique em “Visualizar Relatório“.
4. Logo o resultado é atualizado e são apresentados os seguintes indicadores.
Horários Possíveis
- % Taxa de Ocupação: porcentagem de ocupação desses horários possíveis, considerando o período informado. A frente apresenta a porcentagem que ainda precisa ser alcançada;
- % Taxa de Realização: porcentagem de realização dos agendamentos cadastrados. À frente apresenta a porcentagem que não foi realizado.
Sessões Agendadas
Apresenta a quantidade de sessões agendadas, considerando os filtros do Diário. Abaixo deste indicador apresenta o total de agendamentos por status.
- Clientes diferentes estão envolvidos neste(s) X agendamento(s): apresenta o total de clientes que estão envolvidos nos agendamentos desse período.
Vendas de Sessões
- Faturado: apresenta o total faturado no período selecionado;
- Recebido: apresenta o total recebido no período selecionado;
- Recebido com Débito Conta Corrente: apresenta o total de depósito de débito na conta corrente do aluno;
- Recebido com Crédito Conta Corrente: apresenta o total recebido com crédito da conta corrente do aluno;
- Faturado Não Recebido: apresenta o total faturado porem que ainda não foi recebido;
- Novos Clientes: apresenta clientes novos cadastrados o período selecionado.
Observação: só serão contabilizados no relatório, recebimentos e faturamentos realizados no período filtrado, por exemplo, se estou filtrando por 16/07/2022 a 16/07/2022, o sistema retornará o valor faturado neste período e o que foi recebido referente a este faturamento e assim por diante nos itens subsequentes.
Pacotes Vendidos
Apresenta o total de pacotes vendidos, conforme os filtros selecionados.
- Nome Pacote -Valor: 00,00: apresenta o título e o valor total do pacote e não o total vendido.
Agendamentos Lançados
Apresenta o total de agendamentos lançados dentro desse período.
- Clientes: apresenta a quantidade de clientes desse período.
- Agendados dentro do mês XX: apresenta o total de agendados considerando o mês desse período informado.
- Agendamentos para serem realizados entre xx/xx/xxxx a xx/xx/xxxx: apresenta o total de agendamentos dentro desse período.
- Retroativo para datas anteriores ao dia: apresenta o total de agendamentos lançados antes da primeira data do período informado.
Agendamentos posteriores ao dia: apresenta o total de agendamentos lançados após a última data do período informado.
Alunos em Turmas Monitoradas
- Presenças: apresenta a quantidade de presenças realizadas;
- Faltas: apresenta a quantidade de faltas;
- Reposições Previstas: apresenta a quantidade de reposições prevista para o período selecionado;
- Reposições Realizadas: apresenta a quantidade de reposições realizadas para o período selecionado;
- Reposições Solicitadas: apresenta a quantidade de reposições solicitadas para o período selecionado;
Outras Pendências Do Estúdio
Apresenta a lista dos itens pendentes do estúdio.
- Agendamento(s) lançados e ainda não faturados (a faturar): apresenta a quantidade de agendamentos que foram lançados, porém ainda não foram recebidos;
- Sessões vendidas/faturadas e ainda não agendadas: apresenta a quantidade de sessões vendidas e que ainda não possuem agendamentos realizados;
- Falta(s) justificada(s) e ainda não agendadas (a agendar): apresenta a quantidade de faltas que foram justificadas e que não foram reagendadas.
Saiba mais
Para saber como visualizar o relatório de agendamentos da Agenda Studio, clique aqui.
Para saber como configurar o módulo Agenda Studio, clique aqui.
Para saber como trabalhar com o módulo Agenda Studio, clique aqui.