O que é
Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia com o objetivo de mensurar o grau de satisfação e fidelidade dos alunos que utilizam os serviços do dia a dia na academia. Atualmente a Pacto possui integração com a plataforma WeHelp, esta ferramenta serve como auxílio para clientes que desejam implementar a metodologia NPS dentro de suas unidades, onde com a integração das frequências dos alunos, atividades exercidas, será possível na plataforma WeHelp definir as estratégias de envio das pesquisas, podendo haver uma automatização por parte dos clientes que utilizam o Sistema PACTO.
Como fazer
1. Uma vez logado na plataforma WeHelp, o usuário precisa acessar o campo “Conta” presente dentro das opções de usuário no campo superior direito;
2. Neste campo terá 3 opções (Dados Cadastrais, Unidades, Usuários e Financeiro). Para a integração é necessário acessar a opção “Unidades“, após, clique na opção “Nova Unidade+“;
3. Será apresentado alguns campos cadastrais, onde o usuário deverá preencher:
● Nome: (*)
● Código: (*)
(*) Para o correto preenchimento o usuário deve pegar as informações presentes no cadastro de empresa da academia.
4. Uma vez cadastrada a unidade, será necessário realizar a integração entre o sistema Pacto, então siga o passo a passo: Configurações > Integrações > Sistema Pacto > Integrar;
Ao clicar no botão “Integrar“, o sistema apresentará um novo campo de cadastro, onde é necessário preencher os seguintes campos:
● Status (*): deve ficar como ativo
● Token Empresa (*): é a chave da empresa apresentada no link de acesso da academia ao sistema pacto;
5. Gravando as duas informações, pode clicar na opção “Teste Manual“;
6. Para verificar se a integração ocorreu de forma correta, basta o seguinte caminho: Configurações > Frequência Realizar. A pesquisa é para verificar os acessos do dia anterior.
Observação: na primeira integração o sistema só levará os acessos do dia anterior, ou seja, se a integração é feita no dia 18/05/2019 a plataforma WeHelp só apresentará as frequências do dia 17/05/2019, após esse primeiro dia, o mesmo irá sempre preencher a frequência dos dias anteriores ao dia atual.
Saiba mais
Para saber quais as integrações disponíveis de configuração do módulo CRM no sistema Pacto, clique aqui.