O que é
Existem alguns aspectos que podem interferir diretamente para que a turma não apareça, mesmo que haja vagas disponíveis, são eles:
Vigência da Turma: Caso a turma não esteja mais vigente, ou se no momento do cadastro da turma, o usuário tenha esquecido de definir uma vigência para essa turma, a mesma não aparecerá no momento do lançamento do contrato.
Idade do Aluno: Quando cadastramos uma turma no sistema, a mesma exige que definamos uma idade mínima e máxima para a turma. O que ocorre muitas vezes é que o aluno que estamos tentando inserir na turma, não se enquadra na idade necessária.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.12 – Turmas” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca inteligente do sistema pesquise por “Turma“;
2. Encontre a turma que está tentando inserir o aluno e clique nela;
3. Na aba “Informações” verifique a “Idade Mínima” e “Idade Máxima“;
4. E na aba “Data e horários” verifique a “Data Final” da vigência;
5. Faça as alterações necessárias e clique em “Salvar Alterações“.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com turmas, clique aqui.