Índice

    O que é

    Para que um cliente possa receber um e-mail enviado pela empresa é necessário que ele aceite receber e-mails, e isso chamamos de Opt-in. Para auxiliar o gestor a ver quem são os clientes que ainda não deram o aceite ou escolheram não receber os e-mails da empresa, que chamamos de Opt-out, foi criado um relatório que apresenta essa informação.

    Esse relatório é apresentado no Contato em grupo do módulo CRM, quando clicamos para ver a amostra de destinatários.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como acessar

    1. No módulo CRM, clique em “Contato em grupo“;

    2. Será apresentada uma nova tela com as informações para criar um novo contato por e-mail ou ver os contatos já agendados. Escolha uma das opções.

    2.1. Ver no momento de criar um novo contato por e-mail. Para isso clique em “Criar contato” e em seguida na opção “E-mail“;

    2.1.1. Crie o seu e-mail ou utilize um modelo existente e siga para o envio clicando em “Prosseguir com o envio“;

    2.1.2. Com os filtros aplicados clique em “Ver amostra de destinatários“;

    2.1.3. Será apresentado uma nova janela com a lista de clientes que devem receber o e-mail. Também será apresentado um novo campo informando quantos endereços de e-mail não irão receber o e-mail devido a validação de Opt-in e Opt-out, e clicando em “Detalhes” você tem acesso ao relatório de opt-in;

    2.1.4. Será apresentada uma nova janela contendo as informações de todos os endereços de e-mail que rejeitaram receber e-mails da sua empresa, os que aceitaram e os que ainda estão pendentes de resposta;
    Atenção: os dados apresentados nesta tela usam os filtros aplicados no contato em grupo e não de todos os clientes cadastrados no sistema.

    2.1.5. No campo “Sem Resposta” temos o botão “Reenviar” que pode ser utilizado para reenviar o e-mail com o aceite, para todos os clientes que ainda não responderam permitindo ou negando o recebimento de e-mails pela sua empresa.

    2.2. Ver em um e-mail agendado. Para isso clique em “Ver agendamentos” e em seguida na opção “E-mail“.

    2.2.1. Localize o agendamento de e-mail que deseja verificar e clique sobre ele;

    2.2.2. Será apresentado os filtros utilizados para o agendamento e envio do e-mail. Clique em “Ver amostra de destinatários“;

    2.2.3. Será apresentado uma nova janela com a lista de clientes que devem receber o e-mail. Também será apresentado um novo campo informando quantos endereços de e-mail não irão receber o e-mail devido a validação de Opt-in e Opt-out, e clicando em “Detalhes” você tem acesso ao relatório de opt-in.

    Saiba mais

    Para saber o que é o opt-in, clique aqui.

    Para saber o que é o opt-out, clique aqui.

    Para saber como criar contato em grupo, clique aqui.

    Para saber como configurar o endereço de e-mail para envio de contato em grupo, clique aqui.

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    em CRM
    Tags: optinopt-inopt-outoptoutContato em grupomailing
    Autor: Delcio Luis

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