Índice

    O que é

    Opt-in é a autorização que o cliente dá para receber conteúdo da sua empresa. Ou seja, uma lista de contatos opt-in é um conjunto de pessoas que expressou interesse real em receber seus e-mails.

    Por que isso é importante?

    1º Para que os e-mails da sua empresa sejam entregues com maior taxa e maiores chances de abertura, você deve manter sua base de e-mails com endereços que realmente desejam receber suas comunicações.

    2º Para que sua empresa não cometa uma irregularidade perante a LGPD ou demais legislações aplicáveis, os processos de Opt-in e Opt-out precisam ser garantidos aos titulares de dados pessoais.

    Como fazer

    Toda vez que um cliente é cadastrado e tem seu e-mail informado ou toda vez que um cliente tem seu cadastro de e-mail alterado, o sistema irá enviar um e-mail automaticamente para o cliente aceitar receber comunicações da sua empresa.

    E-mail que o aluno recebe:

    O cliente ao clicar em “Sim, eu quero receber e-mails” automaticamente já vai poder receber e-mails de marketing cadastrados na ferramenta “Contato em grupo” do sistema Pacto.

    Informações importantes

    1. Esse tipo de liberação só interfere em envios pelo contato em grupo, do CRM;

    2. O contato pessoal continua funcionando mesmo sem a liberação por parte do cliente;

    3. Essa solicitação de liberação só será para novos clientes cadastrados. Cliente antigos vão continuar recebendo os e-mails normalmente;

    4. Se o cliente não confirmar que deseja receber e-mails, seu contato não será apresentado na lista de destinatários do contato em grupo;

    5. Esse e-mail é disparado diretamente pelo sistema (pelo domínio próprio do sistema da Pacto), não usando a configuração de e-mail (domínio da empresa), na configuração da engrenagem do CRM;

    6. A solicitação de liberação é por cadastro de pessoa, ou seja, se o mesmo e-mail está em 2 cadastros será necessário liberar 2 vezes;

    7. Essa função é diferente da configuração de “E-mail para Correspondência” no perfil do cliente;

    8. Essa solicitação de liberação não tem prazo de validade, ou seja, o cliente pode clicar em confirmar o recebimento de e-mails em qualquer momento.

    Saiba mais

    Para saber como enviar e-mail pelo contato em grupo, clique aqui.

    Para saber como o cliente pode descadastrar seu e-mail da lista de e-mails marketing da sua empresa, clique aqui.

    Para saber sobre o relatório opt-in, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: Contato em grupomailingoptinopt-inopt-outoptout
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: