Índice

    O que é

    O pixel do Facebook é um código que quando inserido no corpo de um site, gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários. É utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e para integrar a experiência de compra dos sites com a rede social (remarketing).

    Como fazer

    1. Primeiro o cliente gera o pixel na página da sua empresa no Facebook;

    2. Realiza a integração no Vendas Online (caso não saiba realizar a integração clique aqui);

    3. Após configurar a integração no Sistema Pacto, agora é o momento de catalogar a loja do vendas online no Gerenciados de Eventos do Facebook, para mapear os usuários que acessarem o link. Para isso, ainda no Sistema Pacto é necessário obter o link da loja do Vendas Online;

    3.1. Nas configurações do Vendas Online, clique na guia “Link“;

    3.2. Localize o campo “Link para a loja” copie e reserve para utilizar nos passos a seguir.

    4. Acesse a página da empresa, que pertence o pixel integrado, no Facebook;

    5. No menu lateral clique em “Todas as Ferramentas” e será exibido uma seria de funções;

    6. Localize a opção “Gerenciador de Eventos” e clique nele;

    7. Será direcionado a uma nova página onde estará exibindo uma gamificação das atividades dos últimos dias. Clique no campo “Adicionar eventos“, depois em “De um novo site“;

    8. Na nova tela, clique em “Instalar o código manualmente“, depois em “Abrir a ferramenta de configuração de eventos“;

    9. Cole no campo “URL do site” o link da loja do Vendas Online, obtido no passo 3.2., depois clique em “Abrir site“;

    10. Feito isso, será direcionado para o site e na parte superior da tela deve clicar em “Rastrear novo botão“;

    11. Nos próximos passos, você deve determinar qual a função de cada botão contido neste site, para que o pixel possa mensurar após a configuração, quantos usuários realizaram uma determinada ação.

    11.1. Ao realizar o passo 10, marque o botão que deseja determinar a função, depois será apresentado uma tela menor, então clique em “Selecionar evento“;

    11.2. Será listado várias funções que este botão pode corresponder como: adicionar ao carrinho, finalizar a compra, entre outros. Marque a real função que este botão corresponde;

    11.3. Determine se esta ação deve implicar algum valor ao usuário, depois clique em “Confirmar” para adicionar o mapeamento deste botão.

    12. Realize o mesmo processo para mapear os demais botões do site, e ao finalizar, clique em “Concluir configur.“.

     

    Agora sempre que for publicado algo na página da empresa no Facebook e nesta publicação conter um direcionamento para link configurado nos passos anteriores, na Visão geral do Pixel, será apresentado dados apontando quantos usuários realizaram qualquer ação mapeada.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com o Vendas Online, clique aqui.

    Para saber o que é necessário para utilizar o vendas online em sua empresa, clique aqui.

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    Autor: Lais Lezcano

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