O que é
Transação
É uma cobrança de forma online que tem o retorno por parte da operadora de forma imediata, ou seja, quando o processo de cobrança automático é realizado (atualmente às 12h30 e às 22h), a informação se a cobrança foi efetivada com sucesso é exibida no ato do processo.
Esse método faz o envio de cada parcela de forma individual.
O acompanhamento é feito no sistema Pacto pelo módulo PactoPay, através do recurso “Cartão de crédito online“.
Remessa (EDI)
Diferente da Transação online, a cobrança feita por Remessa requer um tempo maior para retorno (por padrão o retorno é feito em 1 dia, porém o prazo de retorno é de até 72 horas).
Esta forma de cobrança por padrão encaminha mais de uma parcela na mesma tentativa de cobrança, ou seja, o sistema gera um arquivo com um conjunto de parcelas que será encaminhado para a sua adquirente. Após algum tempo a sua adquirente envia um arquivo de retorno informando quais das parcelas foram efetivadas com sucesso na cobrança.
O acompanhamento é feito no sistema Pacto através do “Gestão de Remessas“.
Saiba mais
Para saber como realizar o estorno de uma cobrança pelo sistema (remessa ou transação), clique aqui.
Para saber sobre o relatório Cartão de crédito online do PactoPay, clique aqui.