O que é
O sistema, por padrão, permite que o professor visualize apenas os alunos da sua carteira (alunos que é responsável), porém é possível habilitar uma permissão para o professor poder ver os alunos de outras carteiras.
Neste conhecimento verá como é possível validar o Professor (TreinoWeb) vinculado ao aluno e também como realizar a alteração.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes”, “2.29 – Vínculos de cliente e de colaborador” e “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM além das permissões “Alunos”, “Visualizar alunos de outras carteiras” e “Trocar professor do aluno“ habilitadas no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. Ao acessar o perfil do aluno no bloco “Vínculos” localize e passe o mouse por cima do ícone . Logo será apresentado o vínculo “Professor (Treino Web)“;
2. Para alterar, clique no ícone apresentado a frente do campo “Vínculo“;
Observação: é necessário ter permissão “Trocar professor do aluno”.
3. Localize o vínculo de “Professor (TreinoWeb)” e clique no ícone para remover;
4. Em seguida, no campo “+Adicionar vinculo” localize o tipo de vinculo “Professor (TreinoWeb)” e no campo “Colaborador” localize e selecione o professor desejado. Clique neste ícone para adicionar.
5. Por fim, clique em “Salvar“.
Observação: será apresenta a mensagem confirmando a alteração.
Saiba mais
Para saber como habilitar/desabilitar permissão para trocar de professor do aluno, clique aqui.
Para saber como habilitar/desabilitar permissão para visualizar alunos de outras carteiras, clique aqui.