O que é
Quando a empresa utiliza a recorrência, é possível verificar qual a última cobrança automática do aluno, podendo ver pelo perfil do aluno, ou através do módulo PactoPay.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “2.78 – Módulo PactoPay” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Através do Perfil do Aluno
1. No módulo ADM, acesse o cadastro do cliente que deseja verificar;
2. Clique na opção “Financeiro” e depois em “Cobranças“;
3. Irá exibir os campos Remessa, Boletos e Transações, onde poderá acompanhar as cobranças do seu aluno e terá a resposta se foi cobrado ou não e qual o motivo de bloqueio se passar o mouse sobre os dados.
Através do módulo PactoPay
1. Na tela do “Business Intelligence” do módulo PactoPay, localize o campo de busca e pesquise pelo nome ou matricula do aluno;
2. Na tela de “Resumo do aluno“, localize o bloco “Histórico de cobranças em cartão de crédito“, onde poderá acompanhar as cobranças do seu aluno e terá a resposta se foi cobrado ou não, e caso não tenha sido consegue verificar o motivo passando o mouse por cima do “Status“.
Saiba mais
Para saber sobre o Business Intelligence do PactoPay, clique aqui.
Para saber como ver as cobranças não autorizadas no PactoPay, clique aqui.