Índice

    O que é

    Existem casos onde as cobranças podem retornar com não autorizada, sendo assim através do módulo PactoPay é possível obter uma listagem com as cobranças não autorizadas, além de realizar ações caso desejar, como por exemplo o reenvio da cobrança.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.78 – Módulo PactoPay” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1.  No menu do módulo PactoPay, clique em “Cartão de crédito“;

    2. Ao acessar a ferramenta o sistema apresenta filtros que podem ser utilizados para localizar a(s) cobrança(s);

    Filtros rápidos:

    • Ontem: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças do dia anterior a consulta;
    • Hoje: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças do dia que está realizando a consulta;
    • Este mês: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês condizente com a data da consulta;
    • Mês anterior: ao marcar este filtro, será apresentado informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês anterior a data da consulta;

    Filtros do funil:

    • Período: neste filtro é possível determinar um período específico de consulta;
    • Empresa: caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo banco de dados, neste campo é possível selecionar a unidade que deseja visualizar as informações;
    • Convênios: caso trabalhe com mais de um Convênio de Cobrança, e queira visualizar as informações de cobrança de um convênio específico, ao clicar sobre este filtro será apresentado todos os convênios do banco, clique no desejado.

    3. Após aplicar os filtros, localize o “Histórico de Transações e Remessas“;

    3.1. Neste campo é apresentado todas as cobranças realizadas, separadas por datas. Para uma melhor análise, as cobranças são agrupadas, por dia, apresentando a quantidade de enviadas, aprovadas, pendentes e negadas.

    3.1.1. Ao clicar sobre as setas situadas à frente de cada data, é apresentada uma lista detalhada das tentativas de cobrança realizadas por pessoa.

    5. Na parte superior é possível selecionar “Por transação” ou “Por remessa“;

    Será apresentado o Status em VERMELHO e o código retornado pela Adquirente.

    6. Clicando sobre o ícone , é exibido o detalhe da cobrança da parcela em específico e quantas tentativas de cobrança essa parcela já teve.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em PactoPay
    Tags: pacto paycobrançapactopay
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: