O que é
O sistema permite configurar o bloqueio na catraca para todos os clientes que possuírem parcelas vencidas de produtos ou planos.
Permissão
É necessário ter as permissões “2.08 – Configuração do sistema” e “5.02 – Categorias de produto” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
O sistema possui duas configurações que limita o acesso do aluno em caso de atraso no pagamento. Assim deve validar se estas configurações estão realmente configuradas;
Configuração Dias de tolerância para pagamento
Nesta configuração você determina quantos dias após a data de vencimento da parcela o cliente deve ter o acesso bloqueado.
Exemplo: foi definido nesta configuração o período de 5 dias, se a parcela do aluno vencer no dia 01/01/2021, 5 dias após essa data, o aluno será bloqueado (caso não ocorra o pagamento).
Para ter acesso à configuração
1. Acesse o módulo ADM, e clique na “Engrenagem” ao lado da foto de perfil do usuário;
1.1. Em seguida, selecione a opção “Administrativo“.
2. Será apresentado um pop-up, clique na guia “Básico”, depois em “Acesso Academia’‘;
3. Localize a configuração “Dias de tolerância para pagamento”, e defina a quantidade de dias conforme o desejado. Por fim clique em “Gravar”.
Observação: feito isso, todos os alunos que tiverem com parcela atrasada em aberto, após a quantidade de dias definida nesta configuração, serão bloqueados.
Configuração Bloquear acesso com parcela vencida em aberto
Esta configuração é específica para parcelas oriundas da venda de produtos. Assim, se o aluno estiver com alguma parcela que se enquadre nessa categoria, possivelmente a Categoria deste produto não está configurada para bloquear acesso dos alunos em caso de atraso.
Para ter acesso à configuração
1. Na lupa de busca pesquise por “Categoria de Produto” e clique na opção referente;
2. Ao exibir a nova página, clique no cadastro de categoria que corresponde ao produto do cliente;
3. Localize a configuração “Bloquear acesso com parcela vencida em aberto”, caso o checkbox a sua frente não esteja marcado, marque para habilitar a função e clique em “Salvar”.
Observação: após realizar a alteração é necessário fechar o programa da catraca e abrir novamente para que as alterações sejam aplicadas.
Nas duas situações, se as configurações estiverem de acordo e ainda assim o aluno não foi bloqueado, solicite um Suporte junto a nossa equipe de atendimento para verificação.
Saiba mais
Para saber como bloquear alunos com parcelas vencidas, clique aqui.
Para saber como bloquear alunos se tiver com parcela em aberto, clique aqui.