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    Atenção: É necessário esperar o retorno da remessa.

    O que é

    Para academias que utilizam cobrança recorrente por meio de remessa (EDI), o tempo de resposta do banco para aprovar ou não o pagamento do aluno pode variar de 2 a 5 dias.

    Diferentemente da transação online, a cobrança via remessa exige um tempo maior para obter um retorno.

    Durante esse período, a parcela não pode ser recebida, cancelada ou renegociada, pois o sistema fica aguardando a resposta do banco. Nessa situação, é necessário esperar o retorno do banco para tomar qualquer ação.

    Essa forma de cobrança, por padrão, envia mais de uma parcela na mesma tentativa de cobrança. Ou seja, o sistema gera um arquivo com um conjunto de parcelas que será enviado. Após algum tempo, é enviado um arquivo de retorno informando quais parcelas foram efetivadas com sucesso.

    O acompanhamento é feito no sistema Pacto, através do módulo “Gestão de Remessas”.

    Saiba mais

    Para saber como gerar e processar as remessas do DCO, clique aqui.

    Para saber como realizar o estorno de uma cobrança pelo sistema (remessa ou transação), clique aqui.

    Para saber sobre o relatório Cartão de crédito online do PactoPay, clique aqui.

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    em Adm Tags: remessa

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