O que é
Pode acontecer de o sistema de acesso apresentar a mensagem “Cartão de Aluno Não Cadastrado“.
Isso geralmente acontece quando o cadastro do aluno é excluído do sistema ADM porém seu cadastro de digital/facial continua cadastrado no Acesso.
Como fazer
1. No programa do Acesso, clique no campo de log para poder identificar o “código de acesso” desse aluno;
Dê 2 cliques no quadrado com 0 (zero);
2. O sistema apresentará um documento. Vá até o final dele, localize e “copie” o “código de acesso” (são 10 números);
3. Acesse o cadastro da digital/facial e “cole” o “código do acesso” (código encontrado na etapa anterior);
4. Com o código no campo de matrícula, pressione as teclas “SHIFT“ + “DELETE” do seu teclado. O sistema apresentará um pop-up informando a exclusão, clique em “Ok“;
5. Pronto. Agora poderá cadastrar novamente a digital/facial no cadastro correto do aluno.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Facial, clique aqui.
Para saber como deletar o cadastro de Facial do aluno, clique aqui.
Para saber como cadastrar digital/biometria no Zillyon Acesso, clique aqui.
Para saber como apagar a digital de um aluno ou colaborador, clique aqui.