Índice

    O que é

    O login do colaborador permite que ele tenha acesso as funcionalidades do sistema e do aplicativo. Com esse mesmo login, caso a empresa tenha mais de uma unidade no mesmo banco de acesso (banco unificado), o colaborador pode acessar mais de uma unidade com o mesmo usuário de sistema, basta somente configurar o usuário deste colaborador para acessar as duas unidades.

    Atenção: caso o as unidades sejam de bancos separados, é necessário que o colaborador tenha o cadastro nas demais unidades com o mesmo e-mail, telefone e senha, para ao realizar o login, ele possa selecionar dentre as unidades aquela que deseja acessar.

    Observação: caso necessite de ajuda para realizar o passo a passo, solicite um suporte com nosso Time de Relacionamento, para que eles possam acompanhar nas configurações.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “1.03 – Usuários” e “2.07 – Colaboradores” habilitadas no perfil de acesso do modulo ADM.

    Como fazer

    Validando os dados do colaborador

    1. Na lupa de busca pesquise por “Colaborador (ADM)“;

    2. Em seguida clique sobre o colaborador desejado;

    3. Na guia “Telefone” verifique se o número adicionado está correto, caso não esteja, informe o número de telefone do colaborador;

    4. Na guia “Email” verifique se o endereço de e-mail está correto, caso não esteja, informe o e-mail que o colaborador irá utilizar para realizar seu acesso no sistema e aplicativos;

    5. Após clique em “Gravar“.

    Vinculando o colaborador nas unidades

    1. Ainda na tela de cadastro do colaborador, clique em “Ver Usuário“;

    2. Logo será apresentada a tela de edição do usuário. Na guia “Dados Usuário“, no bloco “Dados Usuário” verifique se os campos “*E-mail” e “Celular” estão verificados;
    Observação: caso não esteja realize a verificação informando os dados e clicando para verificado. O sistema enviara um SMS para o número do celular do colaborador para validar.

    3. No bloco “Usuário Perfil Acesso” verifique se o usuário do colaborador está vinculado as unidades que deseja que ela tenha acesso;

    Observação: caso não esteja realize a inclusão selecionando a unidade em “Nome da Empresa” e qual perfil de acesso ele terá em “Nome do Perfil de Acesso“.

    4. Por fim, clique em “Gravar“.

    Selecionando as unidades

    No sistema

    1. Ao realizar o login com o e-mail e senha configurados, é apresentado o campo para selecionar a unidade desejada;

    2. Após acessar o sistema, abaixo do nome da empresa consegue alterar as unidades clicando em “Trocar Unidade “.

    No aplicativo

    1. Ao acessar o aplicativo, clique na sua foto de perfil;

    2. Em seguida clique no campo “Estou em:“.

    2.1. Selecione a unidade que deseja acessar.

    Saiba mais

    Para saber como realizar o login no sistema, clique aqui.

    Para saber como realizar login no aplicativo como professor, clique aqui.

    Para saber como fazer login no aplicativo como aluno, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: