Ainda não encontrou o PIX Automático no seu sistema?
Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo, logo ele estará disponível para você também!
O que é
O Pix Automático é uma solução inteligente que realiza cobranças recorrentes sem depender de integrações bancárias complexas. Com ele, sua academia pode cobrar parcelas usando autorizações de débito via Pix, de forma simples e rápida, sem a necessidade de gerar credenciais de API bancária.
O sistema realiza a cobrança automática das parcelas, respeitando ciclos e regras definidas por você, com integração direta às principais instituições financeiras do país.
Neste conhecimento, vamos ver como criar uma autorização de cobrança no Pix Automático para o aluno.
Status das autorizações de cobrança de pix automático
Indica se o cliente autorizou o débito automático via Pix e se essa autorização está válida para uso.
Esse status aparece quando o cliente ainda não confirmou a autorização. Ele tem até 1 hora para autorizar. Depois disso, o link expira e será necessário gerar um novo.
Esse status apresenta quando o cliente já confirmou e a autorização está ativa, pronta para ser usada nas cobranças automáticas.
Esse status indica que a cobrança expirou, pois passou do prazo de validade que foi configurado no momento da autorização.
Esse status apresenta quando o prazo de 1 hora passou sem o cliente confirmar a autorização de cobrança.
Esse status aparece quando a autorização foi cancelada, seja pelo usuário no sistema ou pelo próprio cliente no aplicativo do banco.
Status das cobranças de Pix Automático
Indica o estado atual de uma cobrança específica, desde a criação até o pagamento ou falha.
Esse status é apresentado quando a cobrança já foi enviada ao banco e está programada para ser debitada. Isso normalmente acontece dois dias após a autorização ou dois dias antes do vencimento da parcela.
Esse status aparece quando a cobrança foi criada/gerada, e esta aguardando envio. O envio costuma acontecer poucos minutos após a criação.
Esse status apresenta quando o valor da cobrança já foi debitado no aplicativo de banco do aluno.
Esse status aparece quando houve algum erro na tentativa de cobrança. Ao passar o mouse sobre o status, será exibido um aviso explicando o motivo da falha.
Esse status é apresentado quando a cobrança foi cancelada manualmente pelo próprio cliente no aplicativo do banco.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com Pix Automático, clique aqui.
Para saber como configurar o Pix Automático, clique aqui.
Para saber como cadastrar o convênio de cobrança Pix Automático, clique aqui.
Para saber como criar uma autorização de PIX automático para o aluno, clique aqui.