Índice

    Ainda não encontrou o PIX Automático no seu sistema?

    Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo, logo ele estará disponível para você também!

    O que é

    Pix Automático é uma solução inteligente que realiza cobranças recorrentes sem depender de integrações bancárias complexas. Com ele, sua academia pode cobrar parcelas usando autorizações de débito via Pix, de forma simples e rápida, sem a necessidade de gerar credenciais de API bancária.

    O sistema realiza a cobrança automática das parcelas, respeitando ciclos e regras definidas por você, com integração direta às principais instituições financeiras do país.

    Neste conhecimento, vamos ver como criar uma autorização de cobrança no Pix Automático para o aluno.

    Status das autorizações de cobrança de pix automático

    Indica se o cliente autorizou o débito automático via Pix e se essa autorização está válida para uso.

    Esse status aparece quando o cliente ainda não confirmou a autorização. Ele tem até 1 hora para autorizar. Depois disso, o link expira e será necessário gerar um novo.

    Esse status apresenta quando o cliente já confirmou e a autorização está ativa, pronta para ser usada nas cobranças automáticas.

    Esse status indica que a cobrança expirou, pois passou do prazo de validade que foi configurado no momento da autorização.

    Esse status apresenta quando o prazo de 1 hora passou sem o cliente confirmar a autorização de cobrança.

    Esse status aparece quando a autorização foi cancelada, seja pelo usuário no sistema ou pelo próprio cliente no aplicativo do banco.

    Status das cobranças de Pix Automático

    Indica o estado atual de uma cobrança específica, desde a criação até o pagamento ou falha.

    Esse status é apresentado quando a cobrança já foi enviada ao banco e está programada para ser debitada. Isso normalmente acontece dois dias após a autorização ou dois dias antes do vencimento da parcela.

    Esse status aparece quando a cobrança foi criada/gerada, e esta aguardando envio. O envio costuma acontecer poucos minutos após a criação.

    Esse status apresenta quando o valor da cobrança já foi debitado no aplicativo de banco do aluno.

    Esse status aparece quando houve algum erro na tentativa de cobrança. Ao passar o mouse sobre o status, será exibido um aviso explicando o motivo da falha.

    Esse status é apresentado quando a cobrança foi cancelada manualmente pelo próprio cliente no aplicativo do banco.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com Pix Automático, clique aqui.

    Para saber como configurar o Pix Automático, clique aqui.

    Para saber como cadastrar o convênio de cobrança Pix Automático, clique aqui.

    Para saber como criar uma autorização de PIX automático para o aluno, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: