Índice

    O que é

    Nesta ferramenta se estabelece quais dados pessoais serão requisitados no cadastro de um novo cliente.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.08 – Configuração do sistema” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como acessar

    1. No menu lateral do sistema localize e clique no ícone de “Engrenagem”;

    1.1. Em seguida clique em “Administrativo“.

    2. Será apresentado a tela das configurações, clique na opção “Básico“;

    2.1. Em seguida clique em “Campos Cliente“;

    2.1.1. São os campos que devem ser apresentados, ser necessários ou ser obrigatórios no cadastro de cliente simplificado. Lembrando que essas configurações são válidas somente para a tela de cadastro simplificado e não interferem no funcionamento do cadastro completo.
    Exemplo: determinada empresa não considera como obrigatório o CPF do cliente, marcando ele como necessário. Isso permite que a própria empresa escolha quais informações são importantes para cadastro de cliente.

    • Temos uma tabela que contém todos os campos possíveis de serem mostrados e validados ou não, caso necessite, na tela de cadastro.
      • Marcar/Desmarcar: podemos marcar ou desmarcar (apresentar, necessário e obrigatório) para todos os campos mostrados.
    • Nas linhas abaixo, na tabela, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios.
      • Apresentar: é importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do cliente quando possuir campos não preenchidos.
      • Necessário: quando é marcado um campo como necessário, ele é automaticamente marcado como apresentar e é mostrado na mensagem do cliente (Cadastro pendente. Falta os seguintes campos: …), caso não seja preenchido no cadastro do cliente.
      • Obrigatórios: quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de cliente.

    3. Caso realize qualquer alteração nesta tela, clique em “Gravar” antes de fechar a guia, para o sistema salvar as informações.

    Saiba mais

    Para sabe mais sobre as configurações da engrenagem do módulo ADM, clique aqui.

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    em Adm
    Tags: ClienteCadastro de cliente
    Autor: Lais Lezcano

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