Índice

    O que é

    O “Controle de Log” serve para consultar todas as operações que foram realizadas no sistema, através dele é possível verificar todos os registros de inclusões, alterações e exclusões realizados.

    Ainda é possível determinar informações como quem foi o usuário responsável pela operação, o dia e o horário e a descrição da operação que foi realizada. Tornando assim o rastreamento das atividades do dia a dia ainda mais fáceis.

    Atenção: o Controle de Log pode ser utilizado também para verificar as operações realizadas nos módulos CRM e Financeiro.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “1.01 – Logs” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Controle de Logs”;

    1.1. Ou através do menu lateral esquerdo do modulo ADM, clique em “Relatórios“;

    1.2. Em seguida, clique em “Controle de Logs”.

    2. Será apresentada a tela, onde é preciso preencher os campos para realizar a pesquisa conforme desejado;

    Dica: se você desejar ver todas as operações realizadas em um período, utilize apenas o filtro de Período e deixe os demais filtros sem preencher.

    2.1. Em “Campo“, selecione uma das opções de consulta que deseja realizar;

    • Nome Entidade: é o nome do recurso utilizado para manter a informação no log;
      Exemplo: caso deseje localizar as informações de inclusão, alteração ou estorno de contratos, digite no campo de valor “CONTRATO“.
    • Responsável: é o nome do usuário responsável que realizou a operação;
    • Operação: o nome da operação que foi realizada de inclusão, alteração ou estorno;
    • Conteúdo do Log: descrição do que foi realizado durante a operação.

    2.2. No campo de “Valor“, você irá digitar de acordo com o filtro de consulta;
    Por exemplo: caso deseje localizar as informações de um contrato, neste campo digite por “CONTRATO“.

    2.3. No campo de data informe o período que deseja realizar a consulta;

    2.4. Você pode combinar dois filtros de pesquisa, como por exemplo: Nome Entidade – Contrato e Responsável – Delcio. Assim, o sistema apresentará apenas as informações de contrato realizadas pelo usuário Delcio.

    3. Após preencher todos os campos para pesquisa, clique em “Consultar“;

    4. Será apresentado o resultado da pesquisa com as seguintes informações.

    • Entidade: nesta coluna será apresentado o nome do recurso utilizado para manter a informação no log;
    • Chave Primaria: código interno do registro desta operação;
    • Operação: nesta coluna será apresentado o nome da operação que foi realizada;
    • Data Operação: nesta coluna será apresentada a data e a hora que a operação foi realizada;
    • Responsável: nesta coluna será apresentado o nome do usuário responsável que realizou a operação.

    4.1. Ao clicar sobre algum resultado da listagem, é aberta uma nova tela com o detalhamento da operação que foi realizada.

    Curiosidades da tela

    1. Consegue exportar a listagem para Excel ou PDF, clicando em “Compartilhar“.

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