O que é
Esta ferramenta permite que o aluno faça alterações no número de modalidades do seu contrato (podendo reduzir ou aumentar) sem a necessidade de mudar de plano e já calculando o valor a cobrar ou a devolver para o aluno.
Atenção: para realizar a manutenção de modalidade é necessário que a modalidade destino esteja ativa vinculada no plano com às vezes da semana.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões: “2.04 – Clientes”, “3.14 – Lançamento de manutenção de modalidade”, “3.17 – Lançamento de liberação da manutenção de modalidade de contrato”, “3.31 – Alterar e dar desconto na manutenção de modalidade” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Atenção: para que a manutenção de modalidade possa acontecer é necessário que as modalidades estejam configuradas como opção de venda no cadastro do plano que o aluno contratou.
1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja realizar a manutenção de modalidade;
2. Na tela do “Detalhamento de contrato“, localize e clique na opção “Manutenção de modalidade“;
3. Clique no botão “Adicionar Modalidade” para incluir uma nova modalidade no contrato, ou clique no ícone para retirar a modalidade;
Atenção¹: caso o cliente tenha boletos pendentes, o sistema não permitirá a Manutenção de modalidade.
Atenção²: a manutenção de modalidades pode gerar valores a serem cobrados, certifique-se dos valores e prossiga com a opção desejada. Para saber como é o cálculo do valor da Manutenção de Modalidade, clique aqui.
4. Caso deseje cobrar um valor diferente do calculado pelo sistema ou não quer cobrar do aluno ou devolver para ele o valor, tem as opções Liberar ou Alterar Valor;
5. Após todas as alterações necessárias, clique em “Confirmar“.
Saiba mais
Para entender como o sistema calcula o valor da Manutenção de Modalidade, clique aqui.
Para saber como mudar um aluno de horário ou alterar às vezes na semana do seu contrato, clique aqui.