O que é
O comprovante de compra é um documento em PDF que a empresa pode imprimir, semelhante a um recibo. É fundamental que o cliente assine esse documento, pois ele é essencial para comprovar a dívida de clientes que adquiriram um produto através da venda avulsa, mas ainda não efetuaram o pagamento.
Observação: este comprovante será apresentado apenas no caixa em aberto para as vendas referentes a produtos adquiridos através da venda avulsa.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.44 – Visualizar ou operar o Caixa em aberto” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise pelo nome do cliente desejado;
1.2. Em seguida, no menu lateral esquerdo da tela do cliente, clique na opção “Caixa em aberto“.
2. Outra forma é pesquisando por “Caixa em aberto” na lupa de busca do sistema;
2.1. Será apresentada esta tela na qual você pode localizar o cliente desejado pelo nome ou matrícula, além de poder realizar outros filtros.
3. Selecione a parcela desejada e clique sobre este ícone ;
Atenção: este campo será apresentado somente após o cadastro do comprovante de compra ter sido realizado. Para aprender como realizar esse cadastro, consulte o artigo relacionado no final desta página.
4. Na nova janela, verifique o comprovante e clique na opção “Imprimir“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar um comprovante de compra, clique aqui.