O que é
Para realizar utilizar os tipos de agendamentos para a agenda de serviço é necessário que os colaboradores tenham as permissões habilitadas.
Atenção¹: todos os usuários com o perfil de acesso alterado, devem sair do sistema e acessar novamente para validar as alterações nas permissões.
Atenção²: as permissões só podem ser editadas por usuários com perfil de Administrador/Coordenador.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “Perfil de acesso” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. No módulo Agenda, clique no ícone de “Pessoas“;
2. Clique em “Cadastros“ e em seguida em “Perfis de acesso (Treino)“;
3. Clique no perfil que deseja liberar a permissão;
4. Clique na guia “Cadastros auxiliares“, depois em “Permissões“;
5. Localize a permissão “Tipo de Agendamento“, e clique em uma das opções apresentadas a sua frente (lembrando que pode ser marcada mais de uma opção);
- Consultar: para visualizar os Tipos de Agendamentos já cadastrados no sistema;
- Incluir: cadastrar um novo Tipo de Agendamento;
- Editar: alterar as informações de um Tipo de Agendamento;
- Excluir: deletar o cadastro de um Tipo de Agendamento;
- Total sem excluir: poderá realizar as ações de consultar, incluir e editar;
- Total: poderá realizar qualquer ação.
6. Após alterar, clique em “Salvar“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Tipos de Agendamentos/Tipos de Eventos, clique aqui.
Para saber como realizar o agendamento de serviço (Tipos de agendamentos), clique aqui.
Para saber como excluir Tipo de Agendamento/Evento, clique aqui.
Para saber como alterar a quantidade de agendamentos de serviços permitidos, clique aqui.