Índice

    O que é

    Nesta base de conhecimento te apresentamos um guia rápido para pagamento de comissão aos(às) consultores(as).

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.10 – Empresa”, “4.26 – Configurar taxas de comissão para consultor nas configurações financeiras do Sistema Pacto”, “4.27 – Relatório de Comissão para Consultor“, “9.15 – Cadastro de Metas Financeiras” e “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Primeiramente, ao decidir utilizar o sistema para gerenciar a comissão paga às consultoras, é necessário escolher uma forma para o cálculo de pagamento, sendo elas:

    • Comissão por Receita/Despesa;
    • Comissão por Competência;
    • Comissão por Faturamento Recebido;
    • Comissão por Faturamento.

    É possível verificar a diferença entre elas no documento através do link https://blog.sistemapacto.com.br/comissao-venda-academia/

    Comissão por Meta Financeira

    Após decidido a forma de pagamento da comissão para as consultores(as) é necessário escolher se será pago apenas se houver Meta Financeira atingida ou para quaisquer vendas realizadas.

    Caso opte por pagamento apenas através da Meta Financeira atingida é necessário ir às configurações da empresa e marcar o checkbox  “Pagar comissão para consultor somente se atingir meta financeira“. Lembrando que é possível configurar diferentes taxas para 5(cinco) metas valores de metas cumpridas.

     

    Com a forma que será realizado o pagamento decidido e sabendo se será pago apenas com meta financeira cumprida, basta configurarmos as taxas de pagamento no sistema.

    Configurando Taxas de Comissão

    Essa configuração é realizada através de “Taxas de comissão” no sistema;

    As taxas de comissão são apresentadas de duas formas no sistema, dependendo se foi escolhido o pagamento apenas se cumprir as metas ou não.

    Nessa primeira parte será apresentado a configuração de Taxa optando por pagar comissão por Meta Financeira atingida. Caso deseje verificar como é realizado o pagamento sem cumprimento de metas basta descer a página até a segunda parte.

    A tela referente ao cadastro das taxas para comissão é apresentada da seguinte forma:

    Nela conseguimos definir:

    • A Unidade de cadastro das Taxas;
    • Se será pago comissão para Matrícula, Rematrícula e/ou Renovação;
    • Para quais durações de planos será pago as taxas cadastradas.

    Ah… Lembrando que, caso desejar cadastrar diferentes taxas para determinadas durações de plano, basta concluir o cadastro atual e iniciar um novo com diferentes taxas e durações.

    Além de todos os recursos apresentados acima, ainda conseguimos definir diferentes taxas para contratos Espontâneos e contratos Agendados.

    Dessa forma, contratos que possuíram um agendamento anteriormente podem ser melhor bonificados.
    A quantidade de dias definidos para um contrato ser considerado Agendado após um agendamento realizado é definida nas configurações do CRM.

    Nesta segunda parte apresentarei como configurar as Taxas de comissão independentemente se as(os) consultoras (es) cumpriram a Meta Financeira estabelecida ou não.

    Semelhante à primeira forma apresentada, é possível configurar diferentes taxas por:

    • Unidade;
    • Matrícula, Rematrícula e/ou Renovação;
    • Diferentes durações de Plano.
    • Contratos Agendados e Espontâneos.
    Lembrando novamente que, caso quisermos definir diferentes valores de taxas para todas as situações apresentadas acima, basta concluir a configuração atual das taxas e cadastrar outra com a mesma vigência, porém situações e taxas diferentes.
    Por exemplo:
    Caso desejar pagar 1,5% de comissão para plano vendidos com duração de 12 meses e 1% para planos com duração de 6 meses, basta realizar, primeiramente, a configuração de 1,5% com o checkbox referente a 12 meses selecionado, concluir e cadastrar a taxa de 1% para plano de 6 meses.
    Agora, após concluído o cadastro das taxas, basta emitir o relatório mensal de comissão para as consultoras de acordo com os lançamentos que eles(as) próprias realizam no sistema.
    O relatório é emitido através de ‘Comissão para Consultor” e conseguimos definir para qual tipo de consultoras(es) pagar comissão, sendo eles:
    – Consultor(a) responsável pelo aluno;
    – Consultor(a) responsável pelo lançamento do contrato;
    – Consultor(a) responsável pelo recebimento do contrato.

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