O que é
A “lista de restrições” impede o cadastro ou a venda de contratos para alunos com pendências financeiras na rede. Quando o CPF é informado, uma mensagem de alerta que o aluno está bloqueado é apresentada, indicando a unidade onde há a pendência.
Esse bloqueio ocorre ao tentar cadastrar o aluno, ao buscar seus dados no “Venda Rápida” e na “Tela de Negociação“, ou ao realizar as ações de “Novo Contrato“, “Renovar” ou “Rematricular” no perfil do cliente e através do “Vendas Online“.
A venda só é liberada após a regularização da pendência e a remoção do aluno da lista de restrição por um usuário autorizado ou pelo processo automático, após a quitação da dívida.
Neste conhecimento ensino como gera o relatório de clientes com restrições.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Clientes com restrições“;
2. Será apresentada uma nova tela com o relatório;
- Cliente: apresenta o nome do cliente;
- CPF: apresenta o CPF do cliente;
- Unidade: apresenta o nome da unidade de origem do cliente;
- Tipo: apresenta o tipo de restrição aplicada ao cliente, seja automática por inadimplência ou manual;
- Observação: apresenta a observação da restrição aplicada ao cliente, seja por inadimplência ou por inclusão manual.
3. Pode também exporta em PDF em Excel ou Google Sheets, clicando no botão ;
4. Para filtrar as informações que serão exibidas no relatório, clique no ícone ;
Saiba mais
Para saber como habilitar a lista de restrições, clique aqui.
Para saber como retirar o cliente da lista de restrições, clique aqui.