Índice

    O que é

    O DCO (Débito em Conta) é um convênio de cobrança que exige que a empresa e o aluno tenham uma conta bancária no banco que fará a cobrança. Se a empresa optar por utilizar esse recurso, será necessário criar uma caixa postal na TIVIT e encaminhar para a Pacto os dados de configuração necessários para ter acesso a essa caixa posta, como: IP, Porta, Login e Senha.

    Após realizar a integração é necessário gerar e processar os arquivos das remessas do DCO.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.68 Gestão de Remessas” e “9.46 – Permitir realizar download da remessa” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Gerando a remessa

    1. Na lupade busca do sistema, pesquise por “Gestão de Remessas“;

    2. Ao acessar o Gestão de Remessas, informe a data no campo “Data de Geração da Remessa“, selecione o Convênio de Cobrança DCO, e clique na aba “Consulta Parcelas“;

    3. Na próxima tela que será apresentada pelo sistema, marque a opção Parcelas Em Aberto, desmarque a opção Agrupar por ações, e clique em “Consultar“;

    4. Após realizar a consulta, o sistema trará todos os pagamentos dos alunos em aberto no período informado. Basta marcar o checkbox das parcelas que deseja gerar a remessa, e clicar no botão “Criar Remessa Selecionados“;

    4.1. Logo apresenta a tela de confirmação, clique em “Criar“.

    5. Após a Remessa ser gerada o sistema apresenta uma mensagem informando que a remessa foi gerada;

    6. Em seguida na guia “Remessa” localize no campo “Rem.” e clique em “Fechar“;

    7. Logo clique em “Sim” para fechar a remessa.

     

    8. Para realizar o download do arquivo na coluna “Rem.” clique no ícone .

    Para processar os arquivos de retornos das remessas DCO

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Gestão de Remessas“;

    2. Ao acessar clique na opção “Processar Retorno“, marque o Convênio DCO no campo “Convênio de Cobrança“, e clique em “Escolha o Arquivo“, para realizar o upload do arquivo de retorno;

    3. Selecione o arquivo através dos documentos do seu computador, e clique em “Abrir“;

    4. O sistema irá exibir todos os alunos que estavam inclusos na remessa de retorno do banco, e para concluir a operação basta clicar em “Processar Retorno“;

    5. Após isso, o sistema irá dar baixa nas parcelas em aberto de cada aluno, adicionado automaticamente o recibo.

    Saiba mais

    Para saber como gerar boleto bancário para o cliente, clique aqui.

    Para saber como encaminhar novamente o boleto para o cliente, clique aqui.

    Para saber quais Convênios de Cobrança são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Para saber quais os Convênio de Cobranças tipo Boleto homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

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    em AdmPactoPay Tags: DCOGestão transações DCO

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