Índice

    O que é

    Para realizar a emissão das notas fiscais, é necessário configurar os tipos de produtos para serem gerados as notas fiscais referente a esses produtos e serviços.

    Por exemplo: atualmente a empresa emite somente notas fiscais de planos, porém quer começar a emitir notas fiscais de Diárias.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Empresa“;

    2. Após selecionar a empresa, clique na guia “Notas Fiscais“, e selecione a opção de “NFS-e“;

    3. Localize a configuração “Tipos de produto que emite NFSe“, e clique em “Alterar“;

    4. No campo “Tipo de Produto” selecione o tipo de produto que deseja emitir nota fiscal;

    4.1. O sistema apresenta um pop-up com todos os tipos de produtos.

    • Matricula: envia produto do tipo matricula;
    • Rematrícula: envia produto do tipo rematrícula;
    • Renovação: envia produto do tipo renovação;
    • Produto Estoque: envia todos os produtos configurados com o tipo estoque;
    • Mês de Referência Plano: envia produto de Plano;
    • Serviço: envia produto do tipo serviço;
    • Convênio de Desconto: envia valores referentes ao convênio de desconto adicionado ao plano do cliente;
    • Desconto: envia valores referente aos descontos lançados na negociação do contrato do cliente;
    • Devolução: envia valores referentes a estornos recebidos cancelados;
    • Trancamento: envia valores referentes a trancamentos lançados nos contratos dos clientes;
    • Retorno Trancamento: envia valores referentes aos retornos de trancamentos de contratos dos clientes;
    • Aula Avulsa: envia valores referente a venda de aula avulsa (unitária) para clientes;
    • Diária: envia valores referentes a produtos do tipo diárias;
    • FreePass: envia produtos do tipo FreePass;
    • Locação: envia produtos do tipo Locação;
    • Alterar – Horário: envia produtos relacionados a alteração de horário no contrato dos clientes;
    • Manutenção de Modalidade: envia valores referentes a manutenção de modalidade;
    • Manutenção Conta Corrente: envia valores referentes a manutenção da conta-corrente do cliente;
    • Desconto em Renovação Antecipada: envia valores referentes aos descontos lançados nas renovações antecipadas de contratos;
    • Taxa de Personal: envia valores referentes a taxa e planos de personais;
    • Sessão: envia valores referente a sessão do módulo Studio;
    • Devolução de crédito de conta corrente do cliente: envia valores referente as movimentações de devoluções dos créditos de conta-corrente do aluno;
    • Atestado: envia valores referentes a produtos do tipo atestado;
    • Taxa de Adesão Plano Recorrência: envia valores referente ao produto adesão incluído no Plano Recorrência;
    • Taxa de renegociação: envia valores referente as renegociações de parcelas no caixa em aberto;
    • Crédito Personal: envia valores referente aos créditos de personais;
    • Taxa de Anuidade Plano Recorrência: envia valores referente ao produto anuidade incluído no Plano Recorrência;
    • Devolução de recebíveis: envia valores referente as devoluções de recebíveis;
    • Depósito conta corrente do aluno: envia valores, referente depósito na conta-corrente do aluno;
    • Acerto conta corrente do aluno: envia valores referente a acerto de conta-corrente do aluno;
    • Quitação de dinheiro – Cancelamento: envia valores referente a cancelamento de contratos;
    • Armário: envia valores referente a venda de armários;
    • Multa e Juros: envia valores referente a multa e juros adicionados nas vendas aos clientes;
    • Cheques devolvidos: envia valores referente aos cheques devolvidos pela gestão de recebíveis;
    • Desafio: envia valores referente ao produto do tipo Desafio;
    • App Home Fit: envia valores referente a venda do acesso do App Home Fit, dentro do App Treino;
    • Bio Totem: envia valores referente aos produtos do tipo Bio Totem;
    • Consulta Nutricional: envia valores referente a consulta nutricionista pelo aplicativo.

    5. Clique no ícone para adicionar, e após clique em “Gravar“;

    6. Clique em “Gravar“, para salvar as alterações realizadas.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com NF-e, clique aqui.

    Para saber como trabalhar com NFS-e, clique aqui.

    Para saber como trabalhar com NFC-e, clique aqui.

    Para saber como acompanhar e filtrar as notas enviadas no módulo de Nota Fiscal, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: