Índice

    O que é

    O Acesso Fácil é o aplicativo de reconhecimento Facial integrado ao sistema Pacto indicado para cadastro, validação e liberação do acesso de clientes e colaboradores à sua empresa.

    Comunicando com o sistema em tempo real com o envio de informações de cadastros para o servidor, o app Acesso Fácil realiza a liberação do aluno em poucos segundos, e contribui para eliminar o tempo de espera e filas na recepção.

    Requisitos:

    Para configurar o Acesso Fácil, basta ter o e-mail e senha de colaborador do sistema Pacto para acessar o aplicativo, e estar conectado com o aparelho na mesma rede de internet do computador que será utilizado como servidor.

    O código de IP do computador também é necessário para ativar as configurações iniciais do aplicativo.

    Atenção: o computador usado como servidor do cadastro facial deve ter o programa ZillyonAcessoWeb juntamente com o recurso Servidor Reconhecimento Facial instalados.

    Como fazer

    1. Na tela do aplicativo, utilize o e-mail e senha do sistema Pacto para acessar e clique em “Confirmar“;

    2. Para prosseguir as configurações do aplicativo, clique em “Avançar“;

    3. Na tela será apresentado a listagem das empresas, selecione a empresa e clique em “Avançar“;

    4. Na tela Servidor Facial, selecione a opção desejada do servidor e clique em “Avançar“;
    Atenção: o servidor facial deve ser cadastrado no Sistema Pacto, na ferramenta “Servidor Facial“, antes de serem realizadas as configurações no aplicativo. 

    5. Na tela IP, informe o IP da máquina que está sendo utilizada como servidor de armazenamento das faciais e clique em “Avançar“;
    Atenção¹: o campo “Porta” não deve ser alterado, permanecendo como padrão 7489.
    Atenção²: o IP deve ser preenchido conforme o exemplo, sendo informado todos os pontos. Por exemplo: 192.168.126.1.

    Observação: o servidor sempre será o computador com os programas ZillyonAcessoWeb e Servidor Reconhecimento Facial instalados.

    • Endereço de IP: neste campo, informe o IP do computador que o aparelho móvel será conectado;
    • Porta: neste campo, informe a porta do “ZillyonAcessoWeb“.

    5.1. Para acessar o IP no computador, clique no botão de busca e pesquise por “Prompt de Comando”;

    5.2. Na janela do “Prompt de Comando”, digite “ipconfig” (sem aspas) e pressione Enter. O IP interno do seu computador será exibido em “Endereço IPv4″, informe o IP na etapa de configuração do aplicativo.

    6. Selecione o local de acesso e clique em “Avançar“;

    Atenção: só são apresentados os locais de acesso já cadastrados no sistema Pacto.

    7. Selecione o coletor de acesso cadastrado no local de acesso do sistema Pacto e clique em “Avançar“;

    8. Permita o acesso do aplicativo à câmera, do aparelho. Para prosseguir, clique em “Permitir“;

    9. Pronto. A configuração para utilização foi concluída;

    10. Para acessar as “Opções“, clique no ícone .

    • Registro Facial: utilize esta opção para realizar o cadastro das faciais;
    • Configurar: utilize esta opção para conferir as configurações da empresa e editar o Coletor Facial; a configuração do zoom da câmera – que define o tamanho do rosto pela distância da pessoa; e a configuração de editar o Servidor Facial selecionado;
    • Ajuda: contém explicações detalhadas sobre as principais operações do aplicativo como configurações de catraca; cadastro de alunos e assinatura;
    • Log’s: mostra todas as leituras faciais realizadas;
    • Sobre o app: esta opção da acesso ao botão para visualizar os termos da “Politica de privacidade” e a visualização da “Versão do aplicativo“.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar a facial do app Acesso Fácil, clique aqui.

    Para saber como visualizar histórico de acesso no App Acesso Fácil, clique aqui.

    Para saber como atualizar o registro facial no App Acesso Fácil, clique aqui.

    Para saber como  excluir o registro facial do App Acesso fácil, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: