Índice

    O que é

    O aluno pode cadastrar o seu cartão de crédito no sistema para ser usado nas cobranças online (recorrência), e para evitar cadastros de cartões inválidos o sistema conta com um recurso de segurança, que é a validação do cartão de crédito no momento do cadastro.

    A validação acontece com uma cobrança de um valor simbólico de R$ 1,00 a R$ 2,50 que é estornado automaticamente após a aprovação e validação.

    Pensando em melhorar essa validação criamos uma configuração que permite você escolher em qual adquirente, dentre as que você utiliza na sua empresa, essa validação será realizada.

    Confira o passo a passo a seguir para saber como configurar essa opção.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Empresa“;

    2. Será exibido uma tela listando todas as empresas registradas no seu banco de dados. Selecione a empresa que deseja configurar;

    3. Clique na guia “Cobrança“;

    4. Clique na guia “Geral” e em seguida localize o campo “Convênio de Cobrança padrão para verificação de cartão“;

    5. No campo “Convênio de Cobrança padrão para verificação de cartão” escolha o convênio que ficará responsável por todas as verificações de cartão;

    Atenção¹: caso não seja selecionado um convênio, a validação acontecerá no convênio selecionado ao incluir a autorização de cobrança.

    Atenção²: a validação acontece com uma cobrança de um valor simbólico de R$ 1,00 a R$ 2,50 que é estornado automaticamente após a aprovação e validação. O estorno pode demorar até 24 horas para ser estornado.

    6. Em seguida clique em “Gravar“. Lembre-se de sair do sistema e entrar novamente para que o sistema reconheça as alterações realizadas.

    Saiba mais

    Para saber como cadastrar cartão online, clique aqui.

    Para saber como enviar link de pagamento para os alunos, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: