Índice

    O que é

    A integração com a Stone Connect permite que a maquininha seja utilizada no Pacto Flow, facilitando o pagamento de planos, produtos e diárias diretamente no aplicativo.

    Neste conhecimento ensino como configurar a maquininha.

    Atenção: para que o cadastro da Stone Connect ocorra corretamente deve ser seguida todas etapas ensinadas nesse conhecimento.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.10 – Empresa” e “4.06 – Formas de pagamento” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

     Cadastrando o convênio de cobrança Stone Connect

    Para começar a utilizar a cobrança com a Stone Connect, no sistema Pacto, você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite junto ao departamento comercial) e também é necessário solicitar a ativação com a Operadora Stone.

    ⚠️ Atenção: o cadastro do Convênio de Cobrança da Stone é realizado exclusivamente pela Pacto. Entre em contato com o colaborador Pacto responsável clicando aqui. E solicite o cadastro.

    Configurando o Pinpad

    1. No módulo ADM, na lupa de busca pesquise por “Pinpad”;

    2. Será apresentado uma nova janela contendo todos os Pinpads cadastrados. Para cadastrar um novo clique em “Cadastrar novo”;

    3. Preencha os campos;

    • Descrição: informe o nome de identificação deste Pinpad;
      Observação: o limite é de 20 caracteres para a descrição.
    • Tipo: selecione o tipo Stone Connect e serão apresentados novos campos;
    • Serial Number: informe o número serial da máquina que está configurando.
      Observação: este número fica localizado, geralmente, na parte de trás da máquina.
      Por exemplo: SN:6K5815**.
    • Número máximo de parcelas: informe a quantidade máxima de vezes que será permitido selecionar;
    • Empresa: selecione a empresa que irá utilizar a integração para realizar o recebimento;
    • Convênio de cobrança: selecione o convênio Stone Connect criado.

    4. Por fim, clique em “Gravar” para finalizar o cadastro.

    Agora, vamos configurar para utilizar no autoatendimento.

    Configurando na forma de pagamento

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Formas de Pagamento”;

    2. Clique no botão “Cadastrar novo”;

    3. O sistema apresenta os campos para configurar a nova forma de pagamento;

    • Descrição: nome que apresenta no caixa em aberto para receber;
    • Convênio: caso queira vincular essa forma de pagamento a um convênio;
    • Gerar pontos parceiro fidelidade: marque a opção apenas se sua empresa tem convênio com o dotz para gerar os pontos;
    • Default Recorrência: padrão para cobranças em DCC;
    • Default DCO: padrão para cobranças em DCO;
    • Ativo: esta opção tem que estar marcada para ser apresentada no caixa em aberto;
    • Usar somente no financeiro: marque essa opção se essa forma de pagamento só poderá ser utilizada nas operações do módulo financeiro;
    • Compensação apenas em dias úteis: marque essa opção para que, no financeiro, seja considerado pagamentos compensados somente em dias úteis;
    • Apresentar campo NSU: marque caso deseje que no momento que estiver realizando a inclusão do pagamento seja apresentado o campo para incluir o código NSU;
    • Cor: cor do gráfico no, gestão de recebíveis no módulo financeiro.

    4. No bloco “Configurações de pinpad” no campo “Pinpad“, selcione a opção “Stone Connect

    4.1. Será aberto os campos para preenchimento obrigatório.

    • Descrição: neste campo informe a descrição de identificação desse pinpad;
    • Serial Number: informe o código de serial a maquininha, geralmente identificado com letras e números;
      Observação: este número fica localizado, geralmente, na parte de trás da máquina.
      Por exemplo: SN:6K5815**.
    • Número máximo de parcelas: informe a quantidade máxima de parcelas que será permitido através desse pinpad;
      Atenção: essa opção somente é apresentada para a forma de pagamento cartão de crédito. 
    • Convênio de Cobrança: selecione o convênio de cobrança
    • Empresa: selecione qual empresa irá utilizar essa opção

    Configurando o Autoatendimento

    1. No campo de busca inteligente pesquise por “Empresa“;

    2. Após acessar o cadastro da empresa, clique na guia “Autoatendimento“;

    Lembrando que as configurações de PINPAD e CONVÊNIO DE COBRANÇA já devem estar configuradas no sistema, antes de configurar o Autoatendimento.

    3. Preencha todos os campos do Autoatendimento, conforme o uso na sua empresa;

    4. Para funcionar, o Pinpad da Stone Connect deve informar a descrição e habilitar as configurações “Usar Pinpad Stone Connect“. Após deve selecionar o Pinpad que será usado para pagamentos em Cartão de Crédito e em Cartão de Débito;
    Atenção: no campo “Descrição do Totem:” deve configurar com o nome padrão: TOTEMFLOW.

    Observação: se não quiser usar em alguma das funções basta deixar sem selecionar o Pinpad.

    5. E por fim, clique no botão “Gravar“.

    Saiba mais

    Para saber como configurar o Stone Connect no Pacto Flow, clique aqui.

    Para saber o que é o Autoatendimento, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: